Flamengo é campeão da Copa Piauí 2013 ao vencer o Piauizão por 1×0

 Flamengo é campeão da Copa Piauí 2013 ao vencer o Piauizão por 1×0
Teresina (PI) – Com o Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina,  recebendo o maior público da competição, o Flamengo venceu o Piauí neste domingo (13), pela contagem mínima, e sagrou-se tetracampeão da Copa Piauí. Conquistado de forma invicta, o título também lhe garante a segunda vaga da Federação de Futebol do Piauí na Copa do Brasil 2014.O jogo foi equilibrado, com as duas equipes alternando momentos de superioridade em ocasiões onde criavam oportunidades para movimentar o placar. E foi o Flamengo quem tomou a iniciativa, com Fabinho criando duas oportunidades. Na primeira, um chute sobre a meta de Lucas; na segunda, um cruzamento que não foi aproveitado por nenhum outro rubro-negro.
A resposta rubroanil não demorou. Numa saída errada da zaga do Esporte Clube Flamengo, o goleiro Robson teve que se desdobrar para evitar que a bola fosse parar nas redes de sua meta. Em seguida, ele e Eduardo Junho esperaram um pelo outro e Maranhão quase aproveita para abrir a contagem, mas perdeu o ângulo e o controle da bola.Numa outra tentativa do Piaui, um chute de Jó, que teria endereço certo, desvia no zagueiro Laércio. Nos últimos minutos do 1° tempo, é Lucas, o goleiro do Piauí, quem aparece com duas boas defesas, evitando que o Flamengo abrisse a contagem. Um empate justo nos primeiros 45 minutos.
Na fase complementar, o Flamengo do Piauí mostrou a que veio logo com 30 segundos, quando Fabinho colocou a bola nas redes, mas o gol foi anulado por ele ter cometido falta no goleiro adversário. Em seguida, falta perigosa a favor do Piauí, mas Fabiano chuta para fora. O Flamengo responde com um chute perigoso de Rian, e o Piauí tenta mais uma vez com o atacante Maranhão.O gol do título se desenhava para os dois lados, mas foi Fabinho quem terminou tirando proveito de uma indecisão de Binha e Lucas após cruzamento de Idelvando da esquerda. O atacante do Flamengo chutou na saída de Lucas, com a bola entrando à direita do goleiro. Decorriam 27 minutos e o Flamengo largava na frente.
Faltando menos de 20 minutos para o encerramento da partida, o Piauí foi buscar socorro no artilheiro Silas, que ainda era mantido no banco de reservas. Ele entrou em campo aos 30 minutos, incomodou, mas o único gol assinalado por sua equipe, de forma irregular, foi anulado pelo arbitro Antônio Dib.Com a derrota o Piauí ficou o vice-campeonato.
A FFP – Federação de Futebol do Piauí cometeu a gafe de não oferecer troféus para o vice-campeão da Copa Piauí e para o artilheiro da competição. O artilheiro Silas, do Piauí Esporte Clube, se dirigiu acompanhado do diretor Reinaldo Barros Torres para o local onde estavam sendo entregues os troféus pensando receber o seu como artilheiro da competição, mas logo veio a decepção: a FFP não tinha comprado troféu para o artilheiro! Silas, 18 anos, artilheiro também do Campeonato Piauiense Sub-19/2013, voltou para o vestiário triste e de cabeça baixa e só se alegrou mesmo quando viu torcedores do time rival em campo, o Flamengo do Piauí, lhe pedindo autógrafos e para posar para fotos ao lado deles.

FICHA TÉCNICA:

PIAUÍ 0×1 FLAMENGO DO PIAUÍ (VI Copa Piauí – 2° Turno – 3ª rodada); Data: 13/10/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Thyago Costa Leitão.Gol: Fabinho 27 do 2° tempo.Cartões amarelos: Fabiano, Binha, Vitor Recife (PIA), Diego Silva, Laércio, Alessandro, Jorginho e Raiff (FLA).

Piauí – Lucas; Paulo Vitor, Jó, Vitor Recife e Pablo; Diego, Binha, Jeová Júnior (Dindê) e Léo  (Dênis); Maranhão (Silas) e Fabiano. Técnico: Marcão.
Flamengo do Piauí – Robson; Laércio, Eduardo Junho e Alessandro; Niel (Jorginho), Bruno Potiguar (Idelvando), Diego Silva, Naylan (Darlan) e Rian; Raiff e Fabinho. Técnico: Paulo  Moroni.

O bonito troféu de campeão recebido pelo Esporte Clube Flamengo

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *