Falta de ética, estilo, moral, decência… sessão da Câmara Municipal de Barras vira zorra!

 Falta de ética, estilo, moral, decência… sessão da Câmara Municipal de Barras vira zorra!
Vereadores eleitos em 2012 para a Câmara Municipal de Barras. 

Barras (PI) – O presidente da Câmara Municipal de Barras, vereador Islândio Sales, deve tomar providências e cobrar o decoro e a ética dentro do Legislativo Barrense, argumenta a conceituada jornalista filha de Barras, Socorro Carcará.

E continua a jornalista: “Desde a posse dos vereadores em Janeiro deste ano, se percebe que a Câmara Municipal não vem se adequando às regras que deveria cumprir. No dia da posse o ex-prefeito Manim Rego foi chamado à mesa de honra. O público não entendeu o por quê, já que ele não é vereador. Outro ponto que chamou a atenção foi o fato de um dos eleitos chamar a esposa para usar o microfone da Tribuna.



“Em Barras a sessão parlamentar se confunde com comício. A plateia literalmente grita; bate palmas, vaia, xinga na hora do pronunciamento dos vereadores. O presidente não pode permitir isso. Estão querendo transformar o Poder Legislativo em circo!”, alerta Socorro Carcará, que também é professora universitária.

Socorro Carcará sugere ainda que “alguém faça uma reunião para esclarecer a postura que os vereadores devem ter. O presidente deve contratar uma empresa e oferecer um curso a todos os funcionários e vereadores ou então se dirigir à Teresina para observar como o legislativo municipal da Capital se comporta e o rigor que o regimento interno é cumprido. 



Islândio Sales deve tomar alguma medida antes que o Ministério Público o faça. Neste caso, ficaria muito, mas muito feio!”, finaliza a jornalista que é tambpem editora do longah.com


Não duvidem que um só dos atuais vereadores já tenha lido o Regimento Interno da Câmara Municipal, nem mesmo o presidente já que é “marinheiro de primeira viagem”. É bom que se pergunte também uma coisa: será que existe alguma publicação no Legislativo Barrense “desse tal de Regimento Interno”?

Coisa de cidadezinha do interior do Norte e Nordeste do Brasil!

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *