O Santa Cruz Futebol Clube foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 com uma rodada de antecedência. O tricolor pernambucano até jogou bem, mas acabou derrotado para o Goiás, por 2×0, neste domingo. O resultado deixa a equipe impossibilitada de avançar para a próxima fase.

Rômulo Oliveira escalou o seguinte time: Douglas; Warley, Glawber, Ítalo Melo, Matheus Victor; Jackson, Aliffi, Walisson Pequeno; Lucas Ligeiro, William e Paulo Victor.

O primeiro tempo do Santa Cruz diante do Goiás foi muito bom. Sistema defensivo bem posicionado, volantes com transição rápida, muita velocidade no ataque, faltando apenas a conclusão. Pequeno teve chances na bola parada, mas sem sucesso.

A melhor chance saiu dos pés do lateral Ítalo Gabriel. Ele apareceu bem dentro da área, recebeu passe de Paulo Victor e bateu de primeira, obrigando o goleiro do Goiás a espalmar para escanteio.

A etapa final também caminhava no mesmo ritmo. Mas, quando as coisas poderiam melhor, pioraram. O Goiás ficou com um jogador a menos, depois que Gustavo foi expulso. Logo em seguida, o time goiano abriu o placar com Brasília, mesmo em desvantagem numérica. Nos minutos finais, o goleiro Douglas acabou saindo jogando errado com os pés e Brasília, novamente, fez o segundo, decretando o placar do jogo e a eliminação coral da Copinha.