Com excelente exibição, resultando numa goleada de 5 a 2 sobre o Piauí, o River assumiu a liderança do Campeonato Piauiense (até então do próprio Piauí), e acabou com a invencibilidade do Enxuga Rato, que ainda hão sabia o que era derrota na competição. Os dois times estão iguais em pontos (10) e vitórias (3), mas o Galo tem maior saldo de gols.
No primeiro tempo, um início arrasador do time tricolor, que estabeleceu 3 a 0 em apenas 21 minutos. O Piauí ensaiou uma reação, com o artilheiro do campeonato, mas a cada gol de Erinaldo Júnior (foram dois), o River marcava outro. Eduardo (2), Marcio Diogo (2) e Marcos Vinícius marcaram os gols do novo líder.
O River soma 10 pontos ganhos, 3 vitórias e 5 gols de saldo, enquanto o Piauí soma 10 pontos, 3 vitórias e 2 gols de saldo. Altos, Parnahyba e 4 de Julho totalizam 5 pontos, mas Altos e Parnahyba, que se enfrentarão amanhã, jogaram menos que o time de Piripiri. O Flamengo permanece na lanterna, com nenhum ponto.
FICHA TÉCNICA
PIAUÍ 2×5 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Classificatória – 5ª rodada – Taça Estado do Piauí); Data: 24/02/2018 (sábado à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Francisco Nurismann Machado Gaspar e Arnaldo Araújo Santos.
Renda: R$ 11.890,00

Gols: Eduardo 7, Márcio Diogo 18, Eduardo 21 e Erinaldo Júnior 44 do 1° tempo; Marcos Vinícius 8, Erinaldo Júnior (cabeça) 20 e Márcio Diogo 30 do 2°.

Expulsão: Juliano, aos 10 do 2° (segundo cartão amarelo).

Piauí – Vagne Hugo; Paulo Victor (Nil), Shuamke, Fábio e Ernando (Felipe); Ribeiro, Zezinho, Dindê e Jonatas (Kaio); Brenno e Erinaldo Júnior. Técnico: Aníbal Lemos.

River – Robson; Gleisinho, Marlon, Alexandre e Flavinho; Juliano, Márcio Diogo (Thales Lima), Lucas Kattah e Marcos Vinícius; Eduardo (Alex Sassá) e Sharle. Técnico: Wallace  Lemos.

(*) Publicação original de Severino Filho, Site do Buim