Na tarde deste Domingo, 8 de Abril de 2018, Parnahyba Sport Club e Piauí Esporte Clube foram protagonistas de um grande jogo no Estádio Dirceu Arcoverde, em Parnaíba-PI, válido pelo jogo de volta de uma das semifinais do Campeonato Piauiense Sub-19, promovido pela Federação de Futebol do Piauí – FFP, que destina ao campeão vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019.

O Parnahyba venceu o jogo de ida em Teresina por 3 a 1,  podia até perder até de 2 a 0 em seus domínios que estaria na final, pois jogava por dois empates devido ter feito melhor campanha que o adversário na fase classificatória.

No primeiro tempo o Parnayba entrou em campo arrasador, com amplo domínio de bola, anulando o meio de campo do Piauizão e pressionando a todo momento o adversário, que na maioria das situações somente se defendia. Aos 31 minutos do segundo tempo o artilheiro Sukita abre o placar (Parnahyba 1×0 Piauí), o segundo gol do Tubarão veio aos 40 minutos novamente com Sukita após excelente assistência do meia Felipe Garcês (Parnahyba 2×0 Piauí) e aos 43 minutos Petrick marca o terceiro e movimenta o placar para 3 a 0, resultado final do primeiro tempo de jogo.

No segundo tempo o Piauí entrou em campo determinado a mudar o placar, no momento amplamente favorável ao adversário. Aos 15 minutos o árbitro marca pênalti para o Piauí, Dudu cobra com perfeitação e faz o primeiro do Piauizão no jogo (Parnahyba 3×1 Piauí). O treinador do Parnahyba tira de campo o meia Felipe Garcês, pois pegou o segundo cartão amarelo e poderia desfalcar seu time na provável final da competição; com a mexida o Piauí Esporte Clube pela primeira vez no jogo passou a tomar de conta das ações no meio de campo. Aos 18 minutos o atacante Matheus Felipe (lateral-esquerdo titular do time profissional do Piauí), marca o segundo gol do clube de Teresina (Parnahyba 3×2 Piauí). O treinador do Tubarão tira de campo Sukita e Papito, atletas que desde o início do jogo, davam muito trabalho a zaga adversária; com essas mudanças no elenco azulino o Piauí cresceu ainda mais em campo, passou a dominar o jogo e aos 41 minutos o meia Durkheim (de 15 anos), do Piauizão, empata o jogo (Parnahyba 3×3). Ao tentar defender a bola o goleiro Pokemon, do Parnahyba caiu no fundo da rede com bola e tudo, o meia Matheus Wilson, do Piauí, tentou tirar a bola das mãos do goleiro para levá-la ao meio do campo, quando o bom goleiro Pokemon, caído no chão, deu um chute no meia rubro-anil. Dois atletas do Piauí que se aqueciam atrás da área agrediram o goleiro Pokemon  por traz da rede da área; com o goleiro caído, um dos atletas rubro-anis deu um chute nas costas do goleiro e o outro um murro no rosto. A partir daí uma grande confusão passou a acontecer na região da grande área do Parnahyba, mas sem agressões entre os jogadores dos dois clubes. O árbitro resolveu expulsar o goleiro Pokemon, que desolado saiu de campo chorando muito, amparado por seus colegas de clube e pelo volante Kaio, do Piaui Esporte Clube. O choro de Pokemon ao ser expulso comoveu a todos, o guarda-metas se queixava por desfalcar seu time na final da competição.

A arbitragem deu três minutos além do tempo regulamentar e o jogo terminou mesmo com o placar de 3 a 3, com o Parnahyba classificado pela primeira vez na história para uma final do Campeonato Piauiense Sub-19 e provavelmente com vaga garantida para a Copa São Paulo de 2019, já que no primeiro jogo da outra semifinal o River goleou o Altos fora de casa por 5 a 0. O River já tem vaga na Copa São Paulo do próximo ano, neste caso o Parnahyba mesmo vindo a ser vice-campeão, estará também na Copa São Paulo de 20019.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, estádio e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte, em pé, grama e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte, grama, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, estádio e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e tela