Com negociação frustrada com o Corinthians-SP e passagem abreviada no Ceará Sporting Club, o atacante piauiense Juninho voltou para o Sport-PE e virou uma das apostas da nova diretoria no clube pernambucano. 

Quem disse isso foi o novo presidente do rubro-negro, Milton Bivar, eleito na semana passada.  

– Juninho é um jovem promissor e atleta nosso. Não podemos dar as costas. Ele amadureceu bastante nos últimos meses. Está sereno, fininho, cheio de vontade de jogar e deixar esses problemas no passado. Estamos acompanhando o jogador de perto e tenho certeza que ele será muito importante para o Sport.
Milton Bivar, novo presidente do Sport (Folha de Pernambuco – 21-12-18)

O atacante natural da cidade de Amarante-PI viveu uma montanha russa de emoções em 2018. Virou pai do pequeno Jesus, enquanto ainda responde a processo na Justiça por suposta agressão contra a ex-namorada. Também foi afastado do Sport por indisciplina e emprestado ao Ceará, e viu negociações com o Corinthians afundarem após a repercussão negativa das acusações feitas pela ex-companheira. 

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, o clube pode ter em Juninho, revelado no próprio Sport-PE, a esperança do retorno para a Série A do Brasileirão, o que seria uma volta por cima tanto para o Leão de Pernambuco como para o jogador.

(*) Fábio Lima, Cidade Verde