O treinador Leandro Campos, da Associação Atlética de Altos, bi-campeã piauiense, vai cumprir uma promessa feita ainda na pré-temporada: quando chegasse a sexta partida no ano, iria começar a poupar jogadores para priorizar algumas competições. Nesta quarta-feira, 13 de Fevereiro, diante do Parnahyba, pela quinta rodada do Campeonato Piauiense, o treinador do Altos deve descansar algumas peças importantes do time de olho no confronto de sábado, contra o Confiança-SE, pela Copa do Nordeste.

No treino desta terça-feira, no Deusdeth de Melo, em Campo Maior, o técnico – como de costume – não deu pistas de qual time mandará a campo contra o Parnahyba no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O único nome que confirmou foi o do goleiro Andrade. O treinador manteve a confiança no camisa 1 apesar das falhas nos últimos jogos, as derrotas por 7 a 1 para o Santos-SP (Copa do Brasil) e o 2 a 1 para o Ceará, pela Copa do Nordeste.

Para o jogo, o volante Humberto está à disposição. O meio-campo foi poupado nos últimos jogos e tem treinado com o time. A expectativa é que o atleta esteja presente em campo. Manoel, em tratamento no joelho, não joga por um mês. O volante Sidney (contratura na coxa) também é desfalque. Quem retorna a lateral é Ademir.

Com apenas 20% de aproveitamento no ano, o Altos ainda não venceu na temporada. São três empates e duas derrotas. O Jacaré volta a jogar pelo Estadual depois de quase um mês. O último duelo foi no dia 20 de Janeiro, na estreia do campeonato. Por causa de confrontos na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, foram três semanas (2ª, 3ª e 4ª rodadas) de folga. Vencer o Parnahyba passa a ser fundamental para a ambição do clube no Campeonato Piauiense.

(*) Marcos Prado e Josiel Martins, Globo Esporte