O Esporte Clube Flamengo apresentou o elenco da temporada 2019 na tarde desta Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2018 em Teresina. Depois de muito sigilo em torno da lista de nome dos jogadores, o Mengão do Piauí divulgou 29 atletas que serão comandados pelo técnico Paulo Júnior – dois deles não compareceram. No mesmo dia, o grupo passou por avaliações físicas, testes de velocidade e deram voltas no gramado.

Cinco jogadores atuaram pelo Flamengo-PI neste ano aceitaram renovação: o goleiro Gagoos volantes Douglas e Marcos Pimentel (capitão e líder rubro-negro); os laterais Juca e Fred. Outros cinco são da base: os atacantes Gabriel Victor, Lucas Patrick, Bruno Santiago e Wellington Nunes, além do lateral-direito João Victor. Os demais, 19 jogadores, são novatos, reforços que vieram de clubes da Região Nordeste.

Na relação, consta também o volante Alessandro, que defendeu o clube em 2018. Ele não apareceu no primeiro dia de pré-temporada, assim como o atacante Levi.

O atacante Denilson Paes Landim está entre os nomes apresentados. Natural de São Raimundo Nonato-PI ele tem formação na base do Piauí Esporte Clube e tem no curriculum passagem por vários clubes do Ceará, inclusive disputando a Copa do Nordeste pelo Uniclinic-CE.

No centro da foto o atacante Denílson Paes Landim


(*) Com informações do Globo Esporte. Foto: Stephanie Pacheco