Com 43 equipes inscritas, sendo 21 no primeiro quadro e 22 no segundo, o campeonato reriutabense edição 2018-2019, chegou a sua final neste domingo(24), com um grande público lotando as dependências do estádio municipal. A final do segundo quadro ocorreu no sábado, 23, entre Mangueirão de Amanaiara x Vasco da Ipueiras, onde Mangueirão foi melhor e venceu pelo placar de 2 x 1.

Já no domingo na disputa do primeiro quadro, o título foi decidido por duas tradicionais equipes do município, Vila União do Quandu x São José de Amanaiara, onde a equipe do São José de Amanaiara sagrou-se campeão reriutabense, vencendo nas penalidades, após um 1 a 1 no tempo normal. 

No jogo de domingo, a final do primeiro quadro contou com a ilustre arbitragem do árbitro FIFA de Minas Gerais, Ricardo Marques. Que controlou bem a partida, sendo preciso em todos os lances e fazendo o que um grande árbitro deve fazer, se impor, garantindo isenção em cada apito, mas deixando o protagonismo para os atletas dentro de campo.

O Prefeito Osvaldo Neto, que já ocupou a secretaria do esporte, tem se dedicado a cuidar, e bem, do esporte amador do município. O estádio passou por melhorias, e toda uma estrutura de organização, segurança e apoio aos jogos foi montado através da Secretaria de Esporte do município. 

Foram mais de R$ 6 Mil só em premiação entregues pelo prefeito juntamente com vereadores, secretários e autoridades do município aos finalistas e destaques.
Resultado das Premiações:
* Disputa de Terceiro Lugar do Segundo Quadro:
SASSÁ 2×2 SOLIDADESassá 4×3 nos Pênaltis* Final do Segundo Quadro:MANGUEIRÃO 2×1 VASCO* Disputa de Terceiro Lugar – Primeiro Quadro:VASCO 3×1 SANTA CRUZ* Final do Primeiro Quadro:SAO JOSE 1×1 VILA UNIÃO DO QUANDUNas Penalidades, São Jose 5×4*
* Artilheiro do Segundo Quadro: THIAGO – VASCO DA IPUEIRAS (10 GOLS)* Artilheiro do Primeiro Quadro:MATHEUS PIPINHA – VILA UNIÃO DO QUANDU (13 GOLS)* Melhor Goleiro do Segundo Quadro: NETO – MANGUEIRÃO* Melhor Goleiro do Primeiro Quadro: LUIS CARLOS – SANTA CRUZ .


(*) Fonte: Blog Chiquinho Carnaúba, Fotos: Artenio Tidi