Ele tem pinta de modelo e chama atenção por onde passa, mas é nos gramados dos estádios que a elegância ganha passos longos com um futebol afinado, ótima visão de jogo, passes perfeitos, cobranças de falta que normalmente atingem o objetivo; bom batedor de pênaltis, dentre outras qualidade que fazem de Bruno Candeiras, natural de São Paulo-SP, mas de família de São Luis-MA, onde reside, um dos melhores meias do futebol da região Nordeste do Brasil.

Neste dia 28 de dezembro de 2019, Bruno Candeiras completa 17 anos. Muito novo, mas já bastante rodado no mundo do futebol, onde já vestiu a camisa do Santa Cruz-PE, Coritiba-PR, Oeirense-PI, Piauí Esporte Clube e River-PI. Em 2019, atuando pelo Oeirense-PI, tornou-se vice-campeão da 5ª Copa Água Branca de Futebol de Base, categoria Sub-17, e ainda disputou o Campeonato Piauiense Sub-19 pelo mesmo Oeirense-PI, vestindo a camisa 10 do time. Esteve também neste ano no River-PI para disputar o Campeonato Piauiense Sub-17, atendendo convite da comissão técnica riverina, mas teve que voltar para São Luis-MA devido a problemas de ordem familiar.

Sobre Bruno, Osmarildo, treinador do Oeirense-PI, disse: “trata-se de um atleta de alto rendimento, antenado, responsável, que sempre busca seus objetivos. Foi um dos destaques do Oeirense Atlético Clube no Campeonato Piauiense Sub-19 de 2019 vestindo a camisa 10 do time, um dos melhores jogadores da competição”, finalizou. Já Isaías Paulista, treinador Sub-17 do River Atlético Clube, disse: “Pelo que o Bruno Candeiras jogou no Campeonato Piauiense Sub-19 não tivemos dúvidas de que ele seria uma peça fundamental para o River no Campeonato Piauiense Sub-17. Pedimos sua contração, ele esteve treinando no CT do River, mas infelizmente voltou para São Luis; se tivesse ficado teria ajudado bastante ao nosso time a ser campeão piauiense invicto”, disse.

Com portas abertas pelos clubes onde passou, Bruno Candeiras, agora com 17 anos, já tem convite para disputar o Campeonato Piauiense Sub-19 de 2020 pelo River e também pelo Oeirense. Mas em janeiro o craque viaja para o Rio Grande do Sul, onde disputará uma competição pelo Grêmio Maranhense, agremiação de São Luis-MA. Propostas para atuar em outros estados são uma realidade na vida do craque, que neste 28 de dezembro só quer mesmo é curtir ao lado da família o carinho da celebração de mais um ano de vida.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Jorge Candeiras Ribeiro, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Momento família: Bruno com o pai Jorge, a mãe Mônica e os irmãos Jorge Filho e Benjamin
A imagem pode conter: 1 pessoa
Entrevista no Piauí Esporte Clube, em Teresina
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
No CT do River Atlético Clube, em Teresina
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Jorge Candeiras Ribeiro, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
Em São Luis-MA com o irmão Jorge Filho e o pai Jorge
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
Em Teresina, Bruno Candeiras com amigos, dentre eles: Edmilson Carvalho (presidente do Jockey Club do Piauí), publicitária Raquel Jales e o jornalista Reinaldo Barros Torres
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Pelo Oeirense-PI, vice-campeão de 2019 para Copa Água Branca de Futebol de Base, maior competição Sub-17 do meio-norte do Brasil.
Nenhuma descrição de foto disponível.