Na manhã deste Domingo, 1º de Julho de 2018, a time Sub-11 da Sociedade Esportiva Garra, de Teresina, fez uma atuação de gala na Copinha Sub-11 do Bairro Planalto Uruguai, zona lesta da capital piauiense. O adversário foi o Batgol, treinando pelo ex-jogador profissional do Sport-PE, Batistinha. O time Sub-11 do Garra venceu por 6 a 0 com uma apresentação impecável do meia camisa 10, João Francisco Tavares, 11 anos, capitão do time e um dos maiores destaques do futebol piauiense na categoria.

Versátil dentro de campo, inteligente com a bola no pé, toque de bola afinado, exímio batedor de faltas, com seus dribles desconcertantes, o maestro João Francisco encantou os presentes no estádio com suas bonitas jogadas e os três bonitos gols marcados. Para completar o elástico placar, Gustavo, Enzo e Kaynã também balançaram as redes adversárias.

No final do jogo os comandados pelo treinador Ayslan Santos saíram de campo aclamados pelos torcedores, alguns levados nos braços nas arquibancadas, tamanha foi a exibição dos meninos do Garra.

Falando a reportagem do Tribuna do Nordeste o treinador Ayslan Santos disse: “Esse nosso time Sub-11 é muito promissor, temos atletas de alto nível, todos entre 7 e 11 anos. Formamos um conjunto tão bem definido que eles conseguem colocar dentro de campo todos os ensinamentos que passamos. Guardem os nomes dos nossos jogadores, eles ainda serão muito badalados no futuro”, finalizou o treinador.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, criança e atividades ao ar livre

João Francisco, o maestro do time Sub-11 da Sociedade Esportiva Garra