A equipe Júnior (Sub-19) do Internacional-RS, encerrou a sua participação no Altstätten International Football Tournament U19, em Altstätten (Suíça), na 4ª colocação. O Internacional-RS acabou derrotado pelo FC St. Gallen (Suíça) nas semifinais por 2 a 0 e teve de disputar a decisão do 3ª lugar. Em seu último jogo no torneio, o Celeiro de Ases reencontrou o FC Nitra (Eslováquia) e acabou perdendo nos pênaltis por 5 a 4, após empate de 1 a 1 no tempo normal. Agora, o Internacional-RS está em Portugal, onde disputará dois amistosos antes de encerrar a excursão em solo europeu.

No Colorado Gaúcho atua o piauiense Cesinha (César Coelho Campos Junior) , que começou no River-PI, depois migrou para o Palmeiras-SP, para o TAC-RS e atualmente é um dos atletas de ponta da base do Internacional-RS.

Resultado de imagem para herbert henrique entrevista cesinha pi

Cesinha quando atuava no River pelo Campeonato Piauiense Sub-15

Os jogos do Internacional-RS na Suíça:

No primeiro jogo do dia, o Inter lutou, mas acabou derrotado pelo FC St. Gallen por 2 a 0. Fazliji e Sutter marcaram os gols dos suíços. A equipe alvirrubra procurou não se abater e partiu para a decisão do 3º lugar. Lá, o Celeiro de Ases teve mais um duelo difícil contra o FC Nitra. No tempo normal, Nemet abriu o placar para os eslovacos aos 7 minutos do primeiro tempo. Um minuto depois, Lucas Ramos empatou para o Colorado. Com a igualdade, a partida foi para os pênaltis, onde o time do leste europeu levou a melhor por 5 a 4.

1ª fase

Internacional-RS 4 x 0 FC Altstätten Selection (Suíça)
SK Strum Graz (Áustria) 1 x 4 Internacional-RS
FC Nitra (Eslováquia) 1 x 0 Internacional-RS

Semifinal

FC St. Gallen (Suíça) 2 x 0 Internacional-RS

Decisão do 3ª lugar

Internacional-RS 1 x 1 FC Nitra (Eslováquia) – 4 x 5 nos pênaltis