Durante toda a tarde de ontem, Quinta-feira, 8 de Março de 2018, Magno Moraes, avaliador técnico do Atlético-PR, esteve em Teresina-PI, observando atletas nascidos de 2001 a 2006, com objetivo de ingressaram na base do clube do Estado do Paraná. A realização da avaliação técnica foi da empresa Janaína Eventos, com apoio da Sociedade Esportiva Garra e do portal de notícias Tribuna do Nordeste.

Cerca de 400 atletas compareceram ao Campo Lucidão, Bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste da capital piauiense, muitos deles oriundos de cidades do interior do Piauí e Maranhão, como uma caravana que chegou em um ônibus advinda da cidade de José de Freitas-PI.

Falando a reportagem do Tribuna do Nordeste, Janaína Costa, da empresa Janaína Eventos, disse: “Já realizamos grandes avaliações técnicas em solo piauiense com renomados observadores de clubes nacionais, como: Cruzeiro-MG, Corinthians-SP, agora trouxemos o Magno Moraes, do Atlético-PR e daqui a quinze dias estaremos realizando uma peneira do Flamengo-RJ. Trabalhamos com um grupo de pessoas totalmente interagidas com o esporte, daí sempre temos êxitos nos nossos eventos, graças a Deus”, finalizou a empresária.

Já o treinador de futebol e futsal Marcelo Amorim, diretor da Sociedade Esportiva Garra, agremiação apoiadora do evento envolvendo o Atlético-PR em Teresina, disse: “Dezenas de atletas já saíram do Piaui e até de outros estados, para grandes clubes brasileiros, através desse nosso trabalho desenvolvido em Teresina. Trazer o Magno Moraes, que é conhecido como um dos maires observadores técnicos do Brasil, é uma honra. Esperamos contar com o apoio dele em futuros eventos dessa natureza. Ele gostou muito do que viu aqui e do potencial técnico dos nossos atletas”,finalizou o premiado treinador.

No final da peneira realizada em Teresina, foram anunciados os nomes dos atletas que tiveram aprovação e irão para Curitiba em data a ser agendada, onde passarão por nova e definitiva avaliação técnica no centro de treinamento do Clube Atlético Paranaense. Veja abaixo a lista dos aprovados.

José Armando Silva Costa, ano de nascimento – 2005, de Timon-MA;

Victor Emanuel Lima , ano de nascimento – 2006, de Teresina-PI;

Francisco Marthirso Alves dos Reis, ano de nascimento – 2003, de José de Freitas-PI.

O avalador Magno Moraes, em entrevista a reportagem do Tribuna do Nordeste, disse: “Me surpreendi com o que vi aqui em Teresina. Atletas de boa qualidade, não é a toa que clubes de todo o Brasil costumam fazer peneiras no Piaui; o nível do jogador de futebol daqui é muito bom. De cerca de quatrocentos atletas aprovamos três, estivemos em Maceió-AL e de duzentos, nenhum foi aprovado”, finalizou.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, árvore, criança e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Reinaldo Barros Torres, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes, pessoas em pé, multidão, criança, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 8 pessoas, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, criança e atividades ao ar livre