Descoberto pelos observadores técnicos do Piauí Esporte Clube após jogo em Varjota-CE no início deste mês de Março de 2019, Alex, atacante camisa 10 do PEC de Varjota, desembarca em Teresina-PI nesta Sexta-feira, 29 de Março, quando será apresentado à comissão técnica do Piauizão. Muito técnico e raçudo, Alex irá reforçar o elenco rubro-anil no Campeonato Piauiense Sub-19 que terá início dia 6 de Abril.

O campeão do Campeonato Piauiense Sub-19, competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí – FFP, garante vagas na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020, Copa do Nordeste Sub-20 de 2020 e Copa do Brasil Sub-20 de 2020. O vice-campeão ganha vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020.

O PEC de Varjota é uma escolinha de futebol administrada pelo professor e conselheiro tutelar Heliardo Moura, que com ajuda de comerciantes da cidade cearense, mantém um trabalho esportivo de forte cunho social que tem chamado atenção.

Falando a reportagem do Tribuna do Nordeste e da TV Nils, Alex disse: “Estou muito feliz em ir jogar na base do Piauí Esporte Clube e logo de cara em uma competição que dará ao campeão vagas para importantes competições nacionais. Estou pronto para esse grande desafio, agradeço a Deus pela oportunidade e ao professor Heliardo Moura, que sempre confiou no meu potencial”, disse.

Já Bernardo Sá Filho, diretor de futebol amador do Piauí, disse: “O PEC de Varjota é um time cheio de valores individuais, fomos a Varjota já informados disso e muito atentos para observar os valores lapidados pelo Heliardo Moura. Como temos agora uma competição Sub-19 o Alex será o primeiro dos atletas do PEC que iremos aproveitar, mas temos pretensões de em outras competições contarmos com mais jogadores de lá”, disse.

Heliardo Moura, treinador do PEC de Varjota, em entrevista ao site de notícias Tribuna do Nordeste e a TV Nils, disse: “A vinda do Piauí Esporte Clube a Varjota fortaleceu nosso trabalho, deu mais visibilidade aos garotos que praticam futebol em Varjota e manteve o nome da cidade badalado na mídia de forma intensa. Lutamos dia-a-dia para acalentar os sonhos desses garotos, contamos com a ajuda de comerciantes e empresários da nossa cidade, da prefeita Célia Rodrigues e da secretaria de esporte do município, que têm nos fornecido bolas, coletes e cones, além de transporte para viagens”.

Baixas no elenco do Piauí Esporte Clube

A coordenadoria da base rubro-anil teve que rever às pressas nos últimos dias seu planejamento, pois os meias Daniel (17 anos) e Samuel (18 anos), migraram para o Mirasol-SP e o Cruzeiro-MG, respectivamente. Os jogadores eram titulares do time Sub-19 e já estavam atuando pelo time profissional. Samuel, inclusive, era o camisa 10 do time profissional e já foi campeão mineiro Sub-14 e Sub-15 pelo Cruzeiro-MG. Daniel também tem experiência em outros estados, já atuou pelo Barra-SC e pelo América-MG. No final de 2018 o Piauí Esporte Clube também perdeu o meia-atacante André Junior, 17 anos, que foi reforçar o time Sub-20 do Fluminense-RJ, onde é titular absoluto.

Falando sobre a saída desses jogadores o treinador Kennedy Gomes disse: “O Piauí Esporte Clube sempre foi uma forte escola de revelação de talentos, uns vão e outros surgem novamente da nossa base, assim foi com o Jonas (ex-Flamengo-RJ), o Crislan (ídolo do futebol do Japão), dentre outros. Nosso departamento de futebol já está trabalhando para reforçar o time novamente e o Alex, de Varjota, é um desses reforços”, enfatizou.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Heliardo Moura, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Alex com seu treinador Heliardo Moura, em Varjota-CE