Na estreia do futebol piauiense na Copa do Brasil desta temporada, hoje (07) à tarde, no Estádio Felipe Raulino, em Altos, a Associação Atlética de Altos eliminou o Atlético Goianiense ao vence-lo por 2 a 1. O campeão piauiense ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma penalidade máxima, com Joelson chutando para defesa do goleiro adversário.
O Altos abriu a contagem também num pênalti. Manoel foi derrubado e ele mesmo se encarregou da cobrança, colocando 1 a 0 para o Jacaré ainda no primeiro tempo Na fase final, depois que Joelson perdeu o pênalti, o Atlético empatou no minuto seguinte, o que poderia ter complicado as pretensões do Altos.
Aos 25 minutos, porém, Joelson se redimiu o assinalou o segundo gol piauiense, fechando o placar no Felipão. Altos agora está na segunda fase da Copa do Brasil, onde terá como adversário a equipe paulista do Bragantino.
FICHA TÉCNICA

ALTOS 2×1 ATLÉTICO GOIANIENSE (Copa do Brasil – 1ª  fase – Grupo 27); Data: 07/02/2018 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos – PI); Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis Novais, auxiliado por Antônio Fernando de Sousa e Carlos André Pereira Sousa (todos do Maranhão).
Gols: Manoel (pênalti) 34 do 1° tempo; Hugo Gomes 12 e Joelson 25 do 2°.
Obs.: Joelson perdeu um pênalti, aos 11 do 2°, chutando para Klever defender.
Cartões amarelos: Dos Santos, Alisson, Rogelio (ALT), Jonathan, Wesley Natã e Hugo Gomes (ATL).
Altos – Gideão; Vagner, Leone, Éverton Moura e Jefferson; Marconi, Dos Santos e Esquerdinha (Netinho); Américo (Dudu Trindade), Manoel (Alisson) e Joélson. Técnico: Waldemar Lemos,
Atlético Goianiense – Klever; Jonathan, William Alves, Hugo Gomes e Bruno Santos; 
René, Diego Silva (Diego Valderrama), Rodrigo (Wesley Natã) e Cristhyan (Júlio César); Tomas Bastos e Elder Santana. Técnico: Claudio Aparecido Tencati.
(*) Com informações de Severino Filho, Site do Buim, acesse sitedobuim.blogspot.com.bt