Na próxima quinta-feira, 26 de Setembro de 2019 às 17h30min o médico cardiologista e desportista José Itamar Costa, dono do hospital Itacor, será empossado como novo presidente da Academia Piauiense de Futebol – APIBOL. A solenidade de posse acontecerá no auditório do Hospital Itacor, zona sul de Teresina.

O novo presidente, como escritor, poeta e historiador, é também membro da Academia Piauiense de Letras, Academia de Letras do Vale do Longá e Academia de Ciências do Piauí.

Resultado de imagem para medico jose itamar costa[
José Itamar Costa

Histórico da Academia Piauiense de Futebol

Fundada em 29 de Junho de 2010, com 22 cadeiras – destas, 11 já ocupadas -, a Academia Piauiense de Futebol tem atualmente como seus membros os seguintes nomes: José Nunes Neto (Presidente), Reinaldo Barros Torres (Secretário Geral), Carlos Said, José Gomes Gonçalves Neto, João Eudes Ramos, Severino Gomes de Oliveira Filho, Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento, José Elmar de Mello Carvalho, Deusdeth Nunes dos Santos, Celso Carvalho Lima, Alfredo Alberto Leal Nunes. São acadêmicos fundadores: Jomali Lima Magalhães, José Nunes Neto e Reinaldo Barros Torres.

Para adentrar ao sodalício da Academia Piauiense de Futebol os interessados deverão preencher os seguintes requisitos: obter aprovação da maioria dos acadêmicos, ter nascido no Estado do Piauí ou morar em nosso Estado por vários anos, ser autor de algum livro com o tema futebol piauiense ou ter grande serviço prestado ao nosso futebol na área da crônica esportiva. Após o preenchimento das 22 Cadeiras, somente se adentrará aos umbrais da imortalidade acadêmica da APIBOL com o falecimento de um dos seus membros.