Escritor Toni Rodrigues, radialista da Teresina FM, lança seu 16º livro em Altos

 Escritor Toni Rodrigues, radialista da Teresina FM, lança seu 16º livro em Altos
O jornalista e escritor Toni Rodrigues, que é editorialista de jornal em Teresina e que apresenta um dos programas de maior audiência no rádio piauiense, em Teresina, lançou seu 16º livro.
Trata-se de Cinturão de Fogo. O novo livro aborda os incêndios criminosos em Teresina, na década de 1940, quando governou o estado, como interventor, o barrense Leônidas de Castro Melo, um dos últimos grandes homens a se destacar com mérito no cenário da política estadual.
Acusado pelos oposionistas de ser responsável pelos incêndios, contra ele nada se provou. O livro traz um novo olhar sobre os incêndios com informações e documentos desconhecidos dos pesquisadores e leitores.
Para o editor e escritor Dilson Lages Monteiro, diretor do Portal e Editora Entretextos, um dos envolvidos com a edição da obra, o autor “Toni Rodrigues preenche uma lacuna num dos gêneros de grande apelo junto aos leitores, o livro-reportagem”. Segundo Lages Monteiro, a escritura de Toni Rodrigues é marcada pela justeza vocabular e pela habilidades em que episódios que poderiam parecer banais se tornam relevantes para descortinar novos olhas sobre os temas que aborda”
Toni Rodrigues é natural da cidade de Altos/PI, onde é vereador e o livro está á disposição na livraria Entrelivros, na Avenida Dom Severino, em Teresina.
Abaixo, foto do escritor Toni Rodrigues e seu filho Pedro

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *