Escolas de Batalha se unem em caminhada pela Paz

 Escolas de Batalha se unem em caminhada pela Paz
As escolas da rede pública estadual, localizadas no município de Batalha, sitado na Região da Grande Barras, realizaram nesta Sexta-feira, 5 de Maio, a II Caminhada da Paz nas Escolas. A atividade é a culminância do Projeto ‘Paz na Escola’.
Mais de mil estudantes das unidades escolares Conselheiro Saraiva, Dirceu Arcoverde, Maria Melo e Gayoso e Almendra, percorreram as ruas da cidade, com cartazes e balões, levando uma mensagem positiva sobre a paz, a não violência, combate as drogas e ao bullying.
A supervisora das escolas estaduais em Batalha, Perpétua Barbosa, ressalta que essa atividade foi de grande importância, tanto para os estudantes, como para toda a comunidade escolar. “Os índices de violência e uso de drogas tem crescido em nosso município, principalmente entre os jovens, daí a importância de chamar a atenção da sociedade, das famílias e dos próprios jovens sobre a importância dos estudos e do combate às drogas e a violência”, disse.
A supervisora disse ainda que o Projeto ‘Paz na Escola’ continuará sendo trabalhado nas escolas junto com outros temas, como a saúde, a ciência, a arte, entre outros temas.   

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *