Escola piauiense fica em 1º no ranking de Matemática das escolas públicas do Brasil

 Escola piauiense fica em 1º no ranking de Matemática das escolas públicas do Brasil

Um levantamento feito pela Folha de São Paulo mostra a Escola de Ensino Médio Augustinho Brandão, da cidade piauiense de Cocal dos Alves, é a campeã e está entre 12 escolas públicas estaduais com nível socioeconômico baixo que têm nota de matemática acima da média no Enem 2017.

A escola piauiense, que é uma referência nacional, é a campeã do grupo que normalmente fica abaixo das escolas particulares do Brasil.

Em matemática, a média na avaliação de matemática foi de 602,69, deixando para trás 3.838 escolas particulares do Brasil que tiveram nota inferior.

Na matéria publicada pela Folha, a diretora da escola, Aurilene Brito, disse que tudo começa pela motivação que a escola dá para o aluno e que verificaram que a matemática é a disciplina que menos alunos ficam de recuperação e a que os alunos se recuperam mais rápido do decorrer do ano letivo.

Na escola Augustinho Brandão, aproximadamente 80% dos alunos do 3º ano em 2017 foram aprovados em instituições públicas para ingresso no Ensino Superior.

Reinaldo Barros Torres

Editor do Tribuna do Nordeste

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *