Em Teresina, idoso morre ao emocionar-se com o primeiro salário da aposentadoria!

Teresina (PI) – O aposentado Francisco de Assis Melo, 58 anos, morreu em consequência de ataque cardíaco dentro de um taxi de placa NIL – 2123 na porta da agência do Banco do Brasil, onde foi receber o seu primeiro provento (salário de aposentado) no Bairro Marquês, zona norte de Teresina.
O genro do aposentado, Francisco Martins disse que seu sogro saiu de casa às 07h no portal São Vicente, 20 Km da zona urbana da capital, para tirar seu primeiro beneficio como aposentado.
Ele chegou na agencia de taxi e no banco traseiro do automóvel teve um ataque cardíaco. “Nós passamos primeiro na Previdência Social no INSS, logo após ele tomou o seu remédio para o coração, ainda no Inss recebeu as guias e documentos para receber o seu dinheiro. Antes de chegar no banco ele ficou muito emocionado e começou a se sentir mal. Quando chegamos aqui na agencia do Banco do Brasil eu entrei para pegar uma cadeira de rodas e, ao retorna encontro ele já pedindo ajuda” declarou Francisco Martins, genro do idoso.
Anderson Feitosa, motorista do taxi, ligou para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas ele disse que o Samu chegou uma hora depois, quando o idoso já tinha chegado a óbito. “Eu chamei o Samu, mas demorou demais. Pela demora acabei chamando a policia, e chegou na hora, mas por não terem equipamentos médico não poderam atender” disse Anderson Feitosa.
O genro do idoso acrescentou que seu sogro, Francisco Melo há seis meses lutava para se aposentar e encontrava dificuldades, por quê ele tinha deixado de contribuir para a Previdência Social por falta de condições financeiras e os parentes tiveram que pagar depois como autônomo para ele conseguir. “Ele ficou muito feliz quando recebeu as guias de documentos para sacar o seu primeiro beneficio, hoje, no Banco do Brasil. Acredito que essa emoção pode ter contribuído para o ataque cardíaco. Uma pena que não chegou a pegar no seu dinheiro, que era seu sonho” disse Francisco Martins.







(*) Cidade Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *