Eleições 2012: candidatos a prefeito de Barras anunciam plano de governo

 Eleições 2012: candidatos a prefeito de Barras anunciam plano de governo

Palácio Casa Rosada, construção de 1924, sede da Prefeitura
Municipal de Barras.
           

Barras (PI) – Os candidatos a prefeito de Barras, Francisco Marques, Edílson Sérvulo e Carlos Monte, apresentaram os principais pontos dos seus planos de governo, caso cheguem ao Palácio Casa Rosada. Veja abaixo:

EDÍLSON SÉRVULO PROMETE AÇÕES NAS ÁREAS DA SEGURANÇA PÚBLICA E SAÚDE

O candidato a prefeito Edilson Sérvulo (PSD) disse que a Saúde e a Segurança serão duas áreas prioritárias em seu plano de governo. Ele destacou o número insuficientes de policiais e falta de modernização dos equipamentos policiais e disse que vai lutar para levar distritos para os bairros, como o Santinho, por exemplo. Edílson Sérvulo disse que em outra oportunidade daria mais detalhes sobre os projetos que pretende desenvolver em Barras. A agenda do candidato também não tinha sido elaborada. 

FRANCISCO MARQUES QUER CRIAR O BOLSA FAMÍLIA MUNICIPAL

O candidato a prefeito Francisco Marques (PMDB) falou sobre alguns dos projetos que vão pretende colocar em prática caso venha a ser reeleito. Um deles é o Plano de Ação Participativa e explica que será coordenado por um grupo de técnicos e líderes comunitários, que vão desenvolver projetos baseados nos anseios da população. Ele diz que o carro-chefe de seu Plano de Governo é o Bolsa Família Municipal, que será destinado às crianças carentes de Barras. Citou também o projeto Águas da Vida, como ampliação das ações que já desenvolve de levar água para as localidades mais distantes, desta vez será através de cisternas. Na área da segurança, Francisco Marques diz que é sua pretensão criar a Guarda Municipal, sucesso nas cidades piauienses de José de Freitas e Altos. Segundo ele, a inclusão digital será prioridade, pois pretende levar intenet gratuita a todas as localidades.

Na área do comércio, há a proposta do Feirão do Comércio que é um evento baseado em grandes liquidações que deve abranger todos os setores e que deve atrair a atenção das cidades circunvizinhas.
Ele pretende também descentralizar as ações da prefeitura, levando as secretarias para as localidades mais distantes através de agendamento prévio. “Barras tem um território muito grande e será mais fácil desta forma ouvir os anseios da população”, disse.
CARLOS MONTE DIZ QUE SAÚDE SERÁ PRIORIDADE EM SUA GESTÃO

O vereador Carlos Monte, que é candidato a prefeito pelo PTB, disse que uma das primeiras atividades da sua campanha será a inauguração do comitê da coligação. Além disso, fará uma caminhada no comércio da cidade para mostrar as propostas de valorização dos comerciantes para gerar emprego e incrementar o setor.

O setor da Saúde será uma das prioridades de Carlos Monte caso seja eleito. Ele pretende desenvolver projetos para centros de alta e média complexidade. Além disso, a saúde da mulher terá destaque, pois criará um centro de referência da saúde da mulher para reduzir os índices de problemas de saúde deste grupo.
Carlos Monte criticou a situação atual do Hospital Leônidas Melo e disse que, em sua gestão, vai reorganizar a casa de saúde para que os pacientes possam ter um melhor atendimento e com mais conforto.

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *