Dom Jacinto celebra a Missa de 30 dias de falecimento de Maria Inêz da Cunha Barros Torres

 Dom Jacinto celebra a Missa de 30 dias de falecimento de Maria Inêz da Cunha Barros Torres
Dom Jacinto Furtado Sobrinho ladeado por familiares da professora barrense  Maria Inêz da Cunha Barros Torres 

O bispo diocesano de Teresina, Dom Jacinto Furtado Brito Sobrinho ao lado do Padre Antônio Cruz, celebraram na noite deste Sábado, 16 de Fevereiro de 2013, a missa de trigésimo dia pela alma da professora barrense Maria Inêz da Cunha Barros Torres, nascida em Barras em 21-08-1945 e falecida aos 67 anos no dia 16-01-2013, em Teresina.
Muitos amigos foram abraçar a família enlutada na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, na capital piauiense. O prefeito de Teresina, Firmino Silveira Filho, anunciou para agosto próximo, mês do aniversário de Teresina e do aniversário de nascimento de Maria Inêz, a aposição do nome da professora barrense numa rua da capital do Estado, como forma de homenageá-la.
A missa foi cantada pelo Coral Madrigal Santa Cecília, de São Luis/MA, conhecido internacionalmente e já tendo se apresentado para o Papa Bento XVI na Basílica de São Pedro, no Vaticano e em mais 15 cidades italianas. O Coral Madrigal Santa Cecília, sob a regência do maestro Giovanni Pelella, entoou as seguintes músicas durante a missa: Attende Coelum (na Entrada), Kyrie (Ato Penitencial), Felizes os que temem o Senhor (Salmo), A nós descei Divina Luz (Aclamação), Tu sei la mia vita (Ofertório), O Senhor é Santo (Santo), Sicut cervus e Como o rio (Comunhão), Resta con noi (Final).

Missa em Barras:
Na cidade de Barras o Padre Antônio Pereira celebrou missa pela passagem dos 30 dias do falecimento da professora Maria Inêz, às 17 horas na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Missas em Água Branca/PI e Esperantina/PI:
Em Água Branca também foi celebrada missa às 17 horas na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e em Esperantina/PI às 19 horas na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança. Veja mais informações no portal mpiaui.com, da cidade de Água Branca/PI: http://www.mpiaui.com/detalhe.php?n=2019&e=3
(Para ver as fotos em tamanho maior, clique com seu mouse em cima das mesmas)

Abaixo, fotos da visita ao túmulo da professora Maria Inêz da Cunha Barros Torres, na manhã deste Sábado, 16 de Fevereiro de 2013:

Abaixo veja matérias do portal tribunadebarras.com relacionadas ao velório, enterro e missas em sufrágio da alma da professora Maria Inêz da Cunha Barros Torres:

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *