Deu “apagão” em Barras no momento do último comício de Carlos Monte, que chora envolto na bandeira do Município!

Barras (PI) – Após o blecaute que marcou o início da noite desta quinta-feira (4), o último comício da Coligação Unidos Por Barras seguiu marcado por discursos de agradecimentos, pontuados pela emoção de um trajetória de campanha cheia de surpresas, como a que celebrou a união entre Carlos Monte (PTB) e prefeito Francisco Marques (PMDB).

“A julgar pelo número de pessoas que participaram do comício, ficou evidente que esta campanha é um divisor de águas na história política de Barras, pois o nome de Chico Marques e Carlos Monte consolidam-se, definitivamente, como duas grandes novas lideranças políticas de Barras”, avaliou a jornalista Socorro Carcará.

A escuridão decorrente de uma repentina falta de energia em Barras no início do comício da coligação Unidos por Barras quase comprometeu o sucesso do evento, mas não foi suficiente para isso. A grande população que foi ouvir as palavras dos candidatos não arredou o pé. Foi fiel na luz ou na escuridão. A produção do comício providenciou um carro de som, onde o candidato a prefeito Carlos Monte, o candidato a vice Chico Leite e o prefeito Francisco Marques fizeram seus pronunciamentos à luz da lua e de holofotes artificiais. Os candidatos da coligação não tem dúvida de que a falta de energia foi propositalmente providenciada.
Muito emocionado, Carlos Monte disse que nunca pensou que no último dia de comício fosse passar por uma situação daquelas e atribuiu a “forças adversárias”. e chegou a descer lágrimas enrolado na bandeira do Município de Barras. Chico Leite não estranhou e disse que este filme ele já tinha visto antes. Certa vez chegaram a derrubar um poste para sabotar um comício em Barras.
Na Praça Senador Joaquim Pires, a falta de luz não foi obstáculo porque, o pessoal da logísitica do comício da coligação Unidos Por Barras prevendo que um incidente como falta de energia poderia acontecer deixou um gerador de stan by para não deixar que o brilho da festa fosse ofuscado por um black out.
Cerca de 1 hora depois, a Eletrobras conseguiu restabelecer a energia e o comício prosseguiu. 
DENÚNCIA DE DOAÇÃO DE PASSAGENS DE ÔNIBUS
Na reta final da campanha eleitoral, muitas denúncias, mas também muitos boatos. No cartório eleitoral é um entra-e-sai de pessoas trazendo queixas dos três municípios da área de abrangência da 6ª Zona.
Na noite de ontem, a informação principal que circulava pela cidade é de que passagens de ônibus para transporte de passageiros teriam sido apreendidas dentro de um comércio da cidade.
0 Chefe do Cartório Eleitoral, Pires, Não confirmou e nem desconfirmou a informação. Disse apenas que não têm autorização para descrever as denúncias que recebe, mas disse que o número está dentro da normalidade. Era o que já era esperado. E que todas elas serão apuradas dentro do rigor da justiça.
Distribuição de passagens para eleitores se configura como abuso de poder econômico, portanto crime eleitoral, cujo candidato pode ser penalizado com a cassação da candidatura ou do mandato.

(*) Socorro Carcará, Meio Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *