Delegado Pai D’Égua: fechou 14 bares que usam som alto

 Delegado Pai D’Égua: fechou 14 bares que usam som alto

A Delegacia do Silêncio fechou 14 bares de Teresina durante a noite desta sexta-feira (8). A recomendação foi do Ministério Público Estadual, após reclamações dos moradores que vivem próximos aos bares, denúncias feitas por telefone através do número 109, e Boletins de Ocorrência registrados na própria delegacia. Já em Barras o Ministério Público não serve quase pra nada (ou serve ?) ao menos arruaças aqui são constantes e não se ver uma só providência por parte do Promotor de Justiça e da Juíza da Comarca.
Segundo o delegado Evado Farias, 12 dos bares fechados funcionavam em uma esquina da rua Rui Barbosa. “Era um barulho ensurdecedor para os moradores dos conjuntos habitacionais da região, tivemos que fechar os bares. Os outros dois estabelecimentos fechados eram da avenida Pedro Freitas”, acrescentou.

Ainda na noite de ontem a Delegacia do Silência apreendeu três veículos com paredões de som e três máquinas amplificadoras. A ação recebeu apoio da Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito), Polícia Militar, Codam (Companhia Cosme e Damião) e Corpo de Bombeiros.

“O trabalho da Operação Barulho Zero está começando a surtir efeito. Há lugares em que antes apreendíamos vários carros com paredões e hoje já não encontramos mais nenhum. Em outros, o número de infrações diminuiu bastante. O próprio telefone que recebia as denúncias tocava mais de 70 vezes por noite, ontem não foram nem 20 ligações”, disse o delegado.

(*) Jordana Cury, Cidade Verde

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *