Sport Recife e CRB fizeram um confronto morno no Estádio Rei Pelé, em Maceió, mas com direito a chances desperdiçadas e goleiros requisitados. Tanto que elevou até os nervos do técnico Roberto Fernandes, com reclamações na beira do campo. Apesar disso, a equipe alagoana terminou com a melhor, vencendo por 2 a 0 um Rubro-negro Pernambucano com time recheado de atletas da base – por conta do foco na Copa do Brasil 2021. Os gols aconteceram nos acréscimos do primeiro e do segundo tempo, com Lucão e Wesley.

ALYSSON

No time do Sport Recife, foi escalado pela primeira vez para um jogo pelo time profissional o garoto Alysson, 17 anos , maior revelação da base do futebol do Piauí. Em 2020, Alysson também foi estalado pelo River-PI para um jogo da Copa do Nordeste contra o Imperatriz, além de em sete vezes compor o elenco do River em jogos do Campeonato Piauiense 2020. Com 15 anos disputou sua primeira Copa São Paulo de Futebol Juniors pelo River-PI, além da Copa do Brasil Sub-17 de 2019 pelo Piauí Esporte Clube e a de 2020 pelo River-PI.

O Sport Recife cai para 7º colocação no Grupo B, com 1 ponto. O Leão Pernambucano tem um empate e uma derrota na Copa do Nordeste. O Clube de Regatas Brasil – CRB, por sua vez, chega a 3 pontos e sobe para 3º colocação no Grupo A. O time tem uma vitória e uma derrota. O confronto está entre os primeiros da rodada, então a classificação ainda pode mudar.

O Sport Recife entra em campo novamente na quarta-feira, 10 de Março, contra a Juazeirense-BA, pela primeira fase da Copa do Brasil. Enquanto o CRB enfrenta o Goianésia-GO, no mesmo dia. Os próximos duelos das equipes na Copa do Nordeste serão: Sport x 4 de Julho-PI, no sábado; CSA x CRB, no dia 14 de Março.