Copa São Paulo: Atlético do Paraná já está pronto para enfrentar o Barras

 Copa São Paulo: Atlético do Paraná já está pronto para enfrentar o Barras
Os torcedores do Barras confiam na vitória.

O grupo atleticano que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior está definido. Pedrinho Maradona conta com 20 jogadores em Franca-SP, sede do grupo I. O Furacão estreia contra o Barras Futebol Club às 15h de Domingo (fuso horário do Piauí). Depois, ele encara ASA e Francana. O melhor do grupo garante a classificação para a segunda fase. A Rádio Antares AM 800, de Teresina, estará transmitindo o jogo para o Estado do Piauí com a locução de Sidney Santos e a TV Antena 10/Rede Record estará mostrando dentro da sua programação local imagens dos treinos e jogos do Leão do Marathaoan.
Uma curiosidade: o Atlético do Paraná não tem um camisa 10. Isso porque marcos Guilherme, que usaria o número na Copa São Paulo 2013, vai integrar o time principal. Além dele, o atacante Mosquito, pivô de polêmica envolvendo Atlético/PR, Macaé/RJ e Vasco da Gama/RJ, também fica de fora da Copa São Paulo.
Grupo do Atlético-PR na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Grupo do Atlético-PR na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)
O torneio é disputado por jogadores com até 20 anos, mas o Rubro-Negro conta com seis atletas com apenas 16 anos: Léo Pereira, Rodrigo Sampaio, Jonathan, Nathan e Enrick. Os mais experientes têm 18 anos: Lucas Macanhan, Matheus Kayser, Paulo Otávio, Otávio e Lucão. A equipe campeã estadual sub-18 é a base do grupo atleticano. O zagueiro Douglas Brenner, titular na campanha, está machucado e é baixa para a Copinha.

Repórter Sidney Santos, da TV Antena 10/Rede Record, no treino do Barras hoje (4) na cidade de Patrocínio Paulista, localizada a 20 Km de Franca/SP. 
Grupo do Atlético/PR na Copa São Paulo 2013
Goleiros: Lucas Macanhan e Matheus Kayser.
Laterais: Jonathan, Paulo Otávio e Ruhan.
Zagueiros: Victor Feitosa, Layo e Léo Pereira.
Volantes: Otávio, Matheus Moreira, Kauê, Rodrigo Sampaio e Matheus Rossetto.
Meias: Bruno Mota e Enrick.
Atacantes: Dominic, Guilherme, Léo Santos, Lucão e Nathan.
Grupo do Barras na Copa São Paulo 2013
Goleiros: Sheldon, Danilo, Bernardo;
Laterais direito: Edner, Renê;
Laterais esquerdo: Lucas, William;
Zagueiros: Tiago, Rafael, Airton, Lucas Sousa, Kalil;
Volantes: Victor, Dalto, Henrique, Pedro Lucas, Batuta;
Meias: Jéferson, Dindê;
Atacantes: Elvis, Paulo Roberto, Felipe, Alison, Bruno, Luis Henrique;
Página oficial das categorias de base do Barras: junioresdobarrasfc.futblog.com.br. Mais informações acesse os fotoblog’s e blog’s com endereço abaixo:
vibeflog.com/junioresdobarrasfc
vibeflog.com/nucleobarrasaguabranca
vibeflog.com/barrasfutebolclub
flogao.com.br/barrasfutebolclub
barrasfutebolclub.futblog.com.br

Resultados desta Sexta-feira (4) da abertura da 44ª Copa São Paulo de Futebol Junior

O São Paulo começou com o pé-direito sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste sexta-feira, no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, goleou o União Rondonópolis, por 5 a 0, pelo Grupo M. Os gols foram marcados por Marcelo, Thiago, João Schimidt, Adelino e Fábio Lima.

Com o resultado, lidera o grupo, que tem com a mesma pontuação o São Carlos, mas com um saldo maior, já que o time da casa venceu o Guaicurus-MS, por 1 a 0, com gol de Maicon, aos seis minutos do segundo tempo. o placar foi magro, já que o time acertou cinco bolas na trave e terminou a partida com um jogador a mais em campo.

Nos outros jogos desta sexta-feira, o Cruzeiro, campeão da última Copa do Brasil Sub-20, ficou no empate por 0 a 0 com o São Caetano, em São José dos Campos. Já o São José perdeu para o São Francisco-BA, por 3 a 1, no resultado mais surpreendente do dia, alcançando a liderança do Grupo U.
Abrindo a competição, o Santos venceu o Remo, por 3 a 0, com gols de Jubal, Léo Citadini e Stéfano Yuri. O Peixe ainda perdeu dois pênaltis. No primeiro jogo da competição, o São Mateus-ES bateu o Corinthians-AL, por 1 a 0.

MAIS…

A rodada terá continuidade durante todo o final de semana. Nesta sábado serão 12 jogos, com destaque para as estreias de Palmeiras, Vasco, Botafogo e Flamengo. No domingo, a maratona continua com mais 32 jogos e a primeira partida do atual campeão Corinthians, que tenta o bicampeonato.

Desta vez, os jogadores nascidos entre 1993 e 1997 poderão participar da competição. Assim a Copa São Paulo volta a ser de juniores – Sub-20 – e, não de juvenil – Sub-17 -, como ocorreu nas últimas edições e que desvalorizaram a competição. O excesso de clubes contribui bastante para o fraco nível técnico, principalmente na fase inicial. A Federação Paulista de Futebol (FPF) prevê suspensão em caso de dois cartões amarelos recebido pelo mesmo jogador.

PARTICIPANTES

O Estado de São Paulo é o de participantes, com 44 clubes. Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul somam quatro cada. Com três participantes estão os Estados da Bahia, Ceará, Goiás, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina.

A lista com dois representantes premia Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí e Rio Grande do Norte. Por fim, Acre, Amapá, Amazonas, Paraíba, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins têm um clube cada.

REGULAMENTO

Na primeira fase, os 100 clubes serão divididos em 25 sedes com quatro representantes cada. Dentro dos próprios grupos e em jogos apenas de ida, classificam-se para a segunda fase o melhor colocado de cada grupo, além dos sete melhores segundos colocados, independente do grupo que pertencem, num total de 32 times.

A partir da segunda fase até a grande decisão, os clubes se enfrentarão em jogos únicos e eliminatórios. No mata-mata, em caso de empate, a definição da vaga será nos pênaltis. O campeão sairá do confronto final no duelo em 25 de janeiro no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.
Confira os jogos da 1ª rodada da Copinha:

Sexta-feira

São Mateus-ES 1 x 0 Corinthians de Pilar-AL
Santos-SP 3 x 0 Remo-PA
São José-SP 1 x 3 São Francisco-BA
São Carlos-SP 1 x 0 Guaicurus-MS
Cruzeiro-MG 0 x 0 São Caetano-SP
São Paulo-SP 5 x 0 União Rondonópolis-MT
Sábado

9 horas


Audax-SP x Botafogo-PB
Comercial-SP x Paysandu-PA

11 horas

Bahia-BA x Criciúma-SC
Vasco da Gama-RJ x Botafogo-SP

14 horas

Marília x Cruzeiro-DF
Taubaté-SP x Gama-DF

16 horas

Coritiba x Mirassol
Botafogo-RJ x Santo André-SP

17 horas

Grêmio Barueri-SP x Fluminense-PI

19 horas

América-SP x Santos-AP
Palmeiras-SP x Confiança-SE

21 horas

Flamengo x Rondonópolis-MT
Domingo

9 horas

Sumaré-SP x São Raimundo-RR
Osasco-SP x Nacional-AM

11 horas

Ceará-CE x Santa Cruz-PE
Internacional-RS x Paulista-SP

14 horas

Grêmio Prudente-SP x Espigão-RO
Novorizontino-SP x Desportiva-ES
Penapolense-SP x Náutico-PE
Francana-SP x ASA-AL
Monte Azul-SP x ABC-RN
Lemense-SP x Guarany-SE
São Bernardo-SP x JV Lideral-MA
Porto -SP x América-RNFeliz
Velo Clube-SP x Itaúna-MG
Atibaia-SP x Red Bull-SP
Flamengo-SP x Juventus-SP
Nacional-SP x Tocantinópolis-TO

15 horas

União São João-SP x Americano-MA

16 horas

Grêmio-RS x Aquidauanense-MS
Figueirense-SC x Ferroviária-SP
Juventude-RS x Portuguesa-SP
Atlético-PR x Barras-PI
Vitória-BA x Mogi Mirim-SP
Goiás-GOx Guarani-SP
Fortaleza-CE x Caxias-RS
Avaí-SC x Atlético-GO
Fluminense-RJ x Atlético Acreano-AC
Sport-PE x Guaratinguetá-SP
América-MG x Vila Nova-GO
Paraná-PR x Ponte Preta-SP
17 horas
Linense-SP x Rio Preto-SP
Corinthians-SP x XV de Piracicaba-SP

19 horas

Atlético-MG x Noroeste-SP

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.