Copa Piauí: Parnahyba não consegue passar pelo Piauí em casa e jogo termina empatado

O Parnahyba conseguiu manter o elenco campeão piauiense de 2012 e empata
em casa a primeira partida da Copa Piauí, que dá ao campeão vaga na Copa do
Brasil de 2012.    
                 

Parnaíba (PI) – No primeiro jogo após o título do Campeonato Piauiense, o Parnahyba empatou em 1 a 1 com o Piauí, na tarde deste domingo (5), na estreia das duas equipes na Copa Piauí. Com um a menos desde o final do primeiro tempo, o Enxuga-Rato contou com atuação inspirada do goleiro Rodrigo para deixar o Estádio Mão Santa, em Parnaíba, com um ponto na bagagem. No outro jogo da rodada Comercial e River empataram em 2×2 na cidade de Altos.
Destaque do mercado na intertemporada, o Piauí assustou logo cedo. Aos 16 minutos, Zé Rodrigues abriu o placar, mas a assistente Izaura de Sousa e Silva assinalou impedimento e o árbitro Júlio César de Oliveira Gonçalves anulou o lance. Quatro minutos depois, o Enxuga Rato chegou ao seu primeiro gol. Fabiano aproveitou sobra de confusão na área e mandou para as redes, fazendo 1 a 0 para o rubro-anil.
Perdendo dentro de casa, o Parnahyba precisou de uma modificação ainda no primeiro tempo para se acertar na partida. Com a entrada do atacante Toni no lugar do zagueiro Gilmar Bahia, promovida pelo técnico azulino Paulo Moroni, o Tubarão cresceu no jogo e ainda contou com a expulsão do zagueiro rubro-anil Marcelo para se tornar senhor do duelo, embora o primeiro tempo tenha terminado com a vitória parcial do Enxuga Rato.
A superioridade azulina foi traduzida em gol logo no início da etapa final, quando Fabinho aproveitou bate rebate dentro da área e, de voleio, fez um lindo gol, empatando a partida em 1 a 1. Mesmo melhor em campo, o Tubarão não conseguiu virar a partida, graças a uma atuação inspirada do goleiro rubro-anil Rodrigo, que fechou o gol e fez diversas defesas importantes ao longo do segundo tempo.
Com o resultado, Parnahyba e Piauí dividem a terceira colocação da Copa Piauí. O Tubarão volta a campo no próximo sábado (11), contra o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Já o Piauí joga novamente no próximo domingo (12), contra o River, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Ficha Técnica: Parnahyba 1 x 1 Piauí
Local: Estádio Mão Santa, Parnaíba

Data: 5 de agosto de 2012


Horário: 16h


Árbitro: Júlio César de Oliveira Gonçalves

Assistentes: Edmilson Timóteo da Silva e Izaura de Sousa e Silva

Cartões amarelos: Totonho, Luciano, Fabinho e Nezinho; Marcelo, Phabollo, Veloso e Rodrigo

Cartão vermelho: Marcelo

Gols: Fabinho (5 minutos do segundo tempo) ; Fabiano (20 minutos do primeiro tempo)

PARNAHYBA: Ribamar; Eridon, Marcos Gasolina e Alessandro; Gilmar Bahia (Toni), Totonho (Juninho Pikachu), Luciano, William Costa e Nezinho (Sorin); Puxinha e Fabinho. Técnico: Paulo Moroni
PIAUÍ: Rodrigo; Barata, Veloso, Marcelo e João Gabriel; Diego, Jonas, Darley e Phabollo (Natan); Fabiano (Índio) e Zé Rodrigues (Eder). Técnico: Marcão
(*) Repórter: Flávio Meireles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *