Com o Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina,  recebendo bom público, o River Atlético Clube deu um passo gigantesco para a classificação às quartas-de-final da Copa do Nordeste 2017, ao vencer o Sampaio Correa, na noite deste Sábado (11), por 1 a 0, num dos mais difíceis jornadas do tricampeão piauiense nos últimos anos.
O Tricolor piauiense pouco ou quase nada apresentou no primeiro tempo, com a Bolívia Querida criando situações de grande dificuldade para a zaga do Galo. Chegou até a marcar um gol, através  de Otávio, mas o volante sampaíno impulsionou a bola para o gol usando o auxílio do braço. Lance acertadamente anulado pela arbitragem.
Na fase final, com apenas 1 minuto, o baixinho Tety fez excelente jogada e concluiu para as redes do goleiro Jean. 1 a 0, placar que permaneceu até o apito final, mas com o time maranhense rondando a meta de Leandro nos últimos dez minutos. Com a vitória, o River passou a somar 10 pontos ganhos e está muito perto de disputar a segunda fase da Copa do Nordeste.
FICHA TÉCNICA
RIVER 1×0 SAMPAIO CORREA (Copa do Nordeste – 1ª fase – 5ª rodada – Grupo C); Data: 11/03/2017 (sábado à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina – PI); Arbitragem: Leo Simão Holanda, auxiliado por Samuel Oliveira Costa e Renan de A. da Costa (todos do Ceará).
Renda: R$ 43.445,00 com 2.433 pagantes.
Gol: Tety 1 do 2° t
Cartões amarelos: Emerson (RIV), Otávio e Esquerdinha (SAM).
River – Leandro Silva; Rossales, Oscar Brizuela, Gustavo Eugênio e Wesley/ Amorim (Emerson), Júnior Paraíba e Humberto; Viola, Tety (Negueba) e Rodrigo Tiuí (André Luiz). Técnico: Eduardo Húngaro.
Sampaio Correa – Jean; Roniery, Breno, Renan Dutra e Esquerdinha; Otávio (Henrique), Daniel Barros, Diego Valderram, Cleitinho (Wesley) e Hiltinho; Giovani (Guilherme). Técnico: Francisco Diá.
(*) Texto: Severino Filho, Site do Buim, acesse sitedobuim.blogspot.com.br