Um comerciante identificado como Adroaldo Barbosa Neto, 48 anos, foi morto com um tiro na cabeça na tarde dessa Terça-feira, 25 de Dezembro de 2018. O crime aconteceu por volta das 16 horas no Residencial Giovane Prado, zona Leste de Teresina-PI.

O capitão Miguel Welditon, do 5º Batalhão da Polícia Militar, informou que o comerciante foi atingido com um disparo de arma de fogo ao tentar socorrer sua esposa de um assalto. A mulher, acompanhada do irmão, estava chegando em casa de carro quando foi abordada por três assaltantes.

“Abordaram a mulher, anunciaram o assalto e ela gritou  o nome do marido. Quando ele apareceu na sacada do comércio, onde também era a casa deles, um dos assaltantes atirou”, conta o capitão.

O disparo atingiu a face do comerciante, que ainda foi socorrido mas morreu no Hospital do Satélite. 

Segundo populares, Adroaldo Barbosa era muito querido pelos moradores da região. A família está muito abalada a morte do comerciante em pleno natal.

Há suspeitas de que os envolvidos no crime sejam menores de idade. Câmeras de segurança serão usadas na investigação que deve ser conduzida pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoas.


(*) Izabella Pimentel< Cidade Verde. Foto: Christhian Sousa