Com gols de Silas, Lucas Souza, Dindê e Edésio Júnior o invicto Piauí goleia o Picos na primeira partida da decisão

 Com gols de Silas, Lucas Souza, Dindê e Edésio Júnior o invicto Piauí goleia o Picos na primeira partida da decisão
O Tribuna de Barras já coloca na moldura esse bom time do Piauí Esporte Clube, que com certeza ficará na história da base do time rubro-anil da capital piauiense.
Teresina (PI) – Um atropelo logo no primeiro duelo entre Piauí e Picos. A sonora goleada por 4 a 0 aplicada pelo Enxuga Rato sobre o Zangão, na primeira partida da final do Campeonato Piauiense Sub-19, pôs o time rubro-anil a um empate do título. Os gols de Silas, Lucas Souza, Edésio Júnior e Dindê pavimentaram o passeio do ataque mais positivo da competição, na tarde deste sábado (20), no campo da CFAP – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Piauí, em Teresina.

O atacante Silas comemorando com o zagueiro Lucas Souza o primeiro gol do jogo, marcado por ele. É o oitavo gol do artilheiro isolado do Campeonato Piauiense Sub-19 de 2013.
Ao aplicar o sacode, o Piauí chega aos 21 gols marcados, em sete partidas disputadas e sua defesa sofreu apenas 5 gols. O placar elástico na decisão poderia ter sido maior, bastasse Maradona estar em um dia inspirado. O meio-campo do Piauí Esporte Clube desperdiçou duas claras chances de gol, tirando tinta da meta do goleiro picoense Alan.
– No geral, foi um resultado esperado e positivo para este belo grupo. Além de destaques individuais, provamos nesta partida que o nosso elenco está ficando mais compacto, em uma evolução necessária para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, do ano que vem – comenta Marcão, auxiliar técnico do Piauí.
Por outro lado, o revés a esta altura ligou o sinal de alerta do Picos. De uma só vez, invencibilidade, esperança de título e paciência de parte da comissão técnica vieram a baixo. No entanto, o técnico José Ronaib disse acreditar em uma virada na partida de volta.

O habilidoso e raçudo zagueiro Lucas Souza (do Piauí) deixando a bola no fundo da rede do goleiro Alan (do Picos), fazendo o segundo gol do Piauí
– “Este placar pode custar o título, mas prefiro apostar em meus jogadores e na capacidade deles de reverter esta situação complicada. Precisamos, na próxima partida, de calma ao trabalhar o lado psicológico dos meninos. Senão…” – desabafou o treinador.
Ambos os times terão seis dias para repor o fôlego e se preparar para o novo duelo. A segunda partida da final será no próximo sábado (27), no estádio Felipão, em Altos. O Piauí precisa de apenas um empate no tempo normal ou na prorrogação para levar a taça.

(*) Texto: Renan Morais, globoesporte.com/piaui

O Tribuna de Barras já coloca também na moldura o bom time da Sociedade Esportiva de Picos, que botou o clube na história por ser o primeiro elenco a chegar a uma final de campeonato de base e conquistar vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Escalações dos dois times:
PIAUÍ ESPORTE CLUBE: 1 – Joel, 2 – Paulo Vítor (Fernando), 3 – Lucas Nascimento, 4 – Lucas Souza, 6 – Rômulo, 7 – Dindê, 5 – Pedrinho, 8 – Cinelton, 10 – Maradona (Valdivino), 11 – Edésio Júnior (Alleff). Estiveram ainda a disposição da comissão técnica do banco de reservas: 12 – Lesllyy, 14 – Walysson, 15 – Anderson, 16 – Jean. Técnico: Augusto Melo, Auxiliar-técnico: Marcão, Preparador físico: Rômulo Santiago, Preparador do goleiros: Nildão, Massagista: Muniz, Mordomo: Felipe, Supervisor: Jacob Junior.
SOCIEDADADE ESPORTIVA DE PICOS: 1 – Alan, 2 – Fernando, 3 – Alisson, 4 – Fábio Sousa, 6 – Igor (Samuel), 5 – Ramilson, 7 – John Ricardo, 8 – Rodrigo (Isac Barreirinha), 10 – Neto, 9 – Leonardo (Ruan) e 11 – Zezinho. Estiveram ainda a disposição da comissão técnica no banco de reservas: 23 – Igor, 14 – Dênis, 15 – Josias. Técnico: José Ronaib, Auxiliar-técnico: Berlone Diniz.
Para ver as fotos em tamanho maior clique com seu mouse em cima das mesmas.


Os capitães John Ricardo (Picos) e Paulo Vítor (Piauí) posando com o trio de arbitragem
Rômulo, eficiência a toda prova na lateral-esquerda do Piauí
O atacante Silas (9) após marcar seu oitavo gol na competição
O zagueiro Lucas Souza (4) sendo cumprimentado após marcar o segundo gol do Piauí
Pedrinho, o raçudo do bom volante do Piauí Esporte Clube
O meia Dindê (7) sendo cumprimentado pelos colegas após marcar o terceiro gol do Piauí
O camisa 7 Dindê além de ter feito um dos gols ainda deu assistência para mais dois!
Edésio Júnior marcou o quarto gol do Piauí e se qualifica como uma espécie de “boa carta na manga da comissão técnica”. 
Mairan, 16 anos, o ótimo jogador que faz diferença no Picos
O capitão Paulo Vítor, machucado mas não foge à luta
Joel, o melhor goleiro do Campeonato Piauiense Sub-19/2013. Até o momento somente 5 gols sofridos
Cinelton, natural de Capitão de Campos/PI. Jogadas majestosas e habilidade incomum com a camisa 8 do Piauí Esporte Clube
Zagueiro Lucas Nascimento. Natural de Curralinhos/PI se tornou um dos mais eficientes jogadores do Piauí na competição.
Zagueiro Lucas Souza, aclamado pelos profissionais da Rádio Difusora de Teresina como o melhor jogador em campo.
Alan, goleiro do Picos, grandes defesas e um bom profissional
O meia Anderson e o goleiro Joel, do Piauí, recebendo em campo a ilustre presença de um conterrâneo deles da cidade de São Bernardo/MA, que veio especialmente para vê-los jogar.
O craque Maradona ladeado pelo preparador físico Rômulo Santiago e o técnico Augusto Melo. 
O zagueiro Lucas Souza e o meia Dindê com o jornalista Reinaldo Barros Torres, editor do Tribuna de Barras. Os dois jogadores foram indicados para o Piauí Esporte Clube pelo jornalista barrense.
O meia Dindê, depois de uma atuação majestosa, arrancando aplausos dos torcedores, terminou sendo expulso no finalzinho do jogo e desfalca o Piauí para a partida final.
Todo o cuidado do preparador físico Rômulo Santiago com Lucas Souza, o xerifão da zaga do Piauí
O lateral-direito Paulo Vitor e o lateral-esquerdo Rômulo: unanimidade em nota 10.
Abaixo veja o que disse sobre o jogo o renomado jornalista esportivo piauiense Severino Filho em seu blog sitedobuim.blogspot.com

Piauí goleia o Picos e fica a um empate do título sub-19

O artilheiro Silas é abraçado pelo zagueiro Lucas Sousa. Festa no 1° gol rubroanil.
Num jogo que se mostrou relativamente fácil, o Piauí não tomou conhecimento da Sociedade Esportiva de Picos e aplicou-lhe a goleada de 4 a 0 na primeira partida da decisão do I Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19, disputada na tarde deste sábado (20), no Estádio Canutão (CFAP), em Teresina.

Em alguns momentos, o jogo até que parecia estar equilibrado. Na verdade, o Piauí mantinha-se seguro e as chances de abrir a contagem foram surgindo gradativamente. Aos 23 minutos, o artilheiro do campeonato, Silas, deu o ar de sua graça e confirmou a regularidade de deixar sua marca nos últimos jogos. Com a cabeça, ele desviou a bola após cobrança de escanteio.

Lucas Sousa, também de cabeça, acaba de marcar o segundo gol e sai comemorando.

A mesma jogada se repetiu minutos depois, quando novo escanteio foi cobrado em favor dos comandados de Augusto Melo. Desta feita, porém, o desvio, também com a cabeça, foi do zagueiro Lucas Sousa. Com 2 a 0 para o Piauí, os times foram para o intervalo.

No segundo tempo, a história não foi muito diferente e o Piauí repetiu a dose nos números do placar, marcando mais duas vezes. Com Dindê, aos 2 minutos, num goleço, chutando de fora da área e a bola ganhando o ângulo do goleiro adversário. E com o Edésio, que também acertou o gol da SEP, selando a vitória de 4 a 0.

O Piauí terminu o jogo sem dois atletas, expulsos pelo árbitro Antônio Santos – Dindê e Lucas. Ambos estão fora do segundo jogo, programado para o próximo sábado, no Estádio Felipe Raulino, em Altos, oportunidade em que o Piauí jogará por um simples empate para tornar-se campeão. A SEP vai precisar vencer nos 90 minutos e também na prorrogação.

Ramílson e Pedro Gaúcho disputam a jogada. O atleta do Piauí levou a melhor na primeira partida da final do Sub-19.

FICHA TÉCNICA

PICOS 0x4 PIAUÍ (I Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19 – Decisão – 1° jogo); Data: 20/07/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Canutão (Campo do CFAP, em Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Hélio Fábio Pinto de Queirós e Diêgo da Silva Castro.

Gols: Silas (cabeça) 24 do e Lucas Sousa (cabeça) 35 do 1° tempo; Dindê 2 e Edésio 5 da 2°.

Expulsões: Dindê e Lucas, ambos do Piauí, no 2° tempo.


(*) Curta a página do Piauí no Facebookwww.facebook.com/PiauiEsporteClube

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *