Com festa é lançado o Campeonato Piauiense de Futebol 2013

 Com festa é lançado o Campeonato Piauiense de Futebol 2013

Teresina (PI) – Apesar de a bola rolar apenas no dia 26 de janeiro, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) fez o lançamento oficial da 73ª edição do maior torneio de futebol do Estado. O Campeonato Piauiense 2013 ganhou festa especial realizada na noite desta sexta-feira (11), no Teatro do Boi, zona norte de Teresina, para saudar a abertura da atual temporada.
Dirigentes, técnicos, jogadores e as musas de cada um dos oito clubes que disputarão o torneio marcaram presença na noite, considerada por muitos, o marco da revitalização do futebol do Estado.
As musas do Flamengo do Piauí, Picos, Barras, River, Cori-Sabbá, 4 de Julho e Piauí Esporte Clube
– O momento agora é de analisar tudo aquilo que se vem planejando para expor aos envolvidos, nesta noite, e apostar que tudo será cumprido. Nossa aposta é que tudo se concretize e venha a simbolizar, de fato, esta reformulação do nosso futebol – aponta o presidente da FFP, Cesarino Oliveira.
O governo do Estado foi representado pelo Coordenador de Comunicação, Fenelon Rocha, que reafirmou o compromisso do poder executivo de incentivar desde as categorias de base até o futebol profissional.
– A principal intenção do Governador Wilson Martins é ser parceiro e dar todas as condições para o futebol local ser um importante canal de diálogo com os piauienses por meio do esporte – frisa Fenelon Rocha.
Durante o lançamento do Campeonato Piauiense, a FFP apresentou o hino da competição. A letra e a música são  de autoria do barrense Franci Monte, Osnir Verissimo e Francisco Magalhães.
Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí em entrevista para a TV Meio Norte
Clubes que participarão do Campeonato Piauiense edição de 2013:
Barras
Parnahyba
River
Piauí
Cori-Sabbá
Flamengo do Piauí
Picos
4 de Julho
(*) Globo Esporte

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *