Atual campeão piauiense Sub-17 invicto, o Piauí Esporte Clube sob o comando o treinador Kennedy Gomes do seu auxiliar-técnico Ayslan Santos, realiza amistosos no interior do Piauí, Maranhão e Ceará, como pré-temporada 2019.

Na manhã deste Domingo, 10 de Março o esquadrão rubro-anil jogou na cidade de Varjota, Estado do Ceará, distante 403 quilômetros de Teresina, contra o PEC de Varjota (foto acima). A delegação do Piauizão, composta de 30 pessoas entre atletas, comissão técnica e dirigentes, saiu de Teresina no dia anterior em ônibus leito da empresa General – a única do Piauí que tem contrato com a CBF para conduzir elencos de clubes profissionais de todo o Brasil no território piauiense.

Recebida com fogos de artifício na chegada do ônibus a Varjota, a delegação do Piauí estava chefiada por Bernardo Sá Filho, diretor de futebol amador. Também se fazia presente na delegação o jornalista Reinaldo Barros Torres, diretor de comunicação do clube.  O evento foi organizado pelo desportista e conselheiro tutelar de Varjota, Heliardo Moura e o Piauí Esporte Clube enfrentou o PEC de Varjota, arrancando um honroso empate em 1×1 na cidade cearense; Kardec marcou o gol do Piauí e Alex o do PEC de Varjota.

A diretoria do Piauí fez convite a do PEC de Varjota para um jogo de volta em Teresina, que deve acontecer no Estádio Albertão em julho deste ano.

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Marcos Aurelio, David Santos e Isaac Meneses, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 17 pessoas, incluindo Heliardo Moura, Lazaro Maia, Bruno Drgd Rodrigues, Gabriel Lopes e Júnior Souza, céu, atividades ao ar livre e natureza

PEC de Varjota

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Lazaro Maia, Heliardo Moura e Júnior Souza, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 23 pessoas, incluindo Heliardo Moura, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Heliardo Moura, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Heliardo Moura entregando R$ 100,00 a Alex, escolhido melhor jogador do PEC de Varjota

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Heliardo Moura, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos, nuvem e atividades ao ar livre

Heliardo Moura entregando R$ 100,00 ao goleiro Gabriel Resende, escolhido o melhor jogador do Piauí Esporte Clube

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Heliardo Moura e Reinaldo Barros Torres, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Kennedy Gomes (treinador do Piauí), Heliardo Moura (treinador do PEC de Varjota) e Reinaldo Barros Torres (diretor de comunicação do Piauí)