Depois de ganhar fama em toda a Região da Serra da Ibiapaba após empatar em 1 a 1 com o Piauí Esporte Clube, campeão piauiense Sub-17 invicto, o PEC da cidade de Varjota-CE (foto acima), fez dois amistosos. No primeiro venceu em casa o Santa Cruz de Reriutaba-CE por 2 a 0 e neste sábado, 30 de Março de 2019, foi até a cidade de Tianguá-CE, quando perdeu de 2 a 0 para o Tianguá Esporte Clube. O PEC jogou com seu time Sub-19 e o Tianguá com seu time Sub-20.

O Tianguá Esporte Clube é uma agremiação federada a Federação Cearense de Futebol, já o PEC é de um projeto social e esportivo desenvolvido pelo professor e conselheiro tutelar Heliardo Moura.

Falando as reportagens do site de notícias Tribuna do Nordeste e da TV Nils, Heliardo Moura disse: “Fizemos um bom jogo, jogamos contra um time mais adulto e experiente, estamos sem o Alex – nossa grande referência, que foi para o Piauí Esporte Clube, mas estamos satisfeito com o intercâmbio e as aprendizagens que tiramos desse jogo. Agradecemos a receptividade em Tianguá”, finalizou.

O PEC de Varjota fará ainda vários amistosos, pois se prepara para uma excursão interestadual que realizará em Julho, quando irá a Teresina jogar contra os times Sub-17 do Piauí Esporte Clube e do River Atlético Clube, agremiações profissionais do Estado do Piauí.