Desde o início do segundo semestre de 2019 que o lateral-esquerdo Igor, 15 anos, residente na cidade de Varjota, Estado do Ceará, vem sendo alvo do River Atlético Clube, maior papão de títulos do Piauí. Inicialmente o Galo pretendia o jogador para disputa do Campeonato Piauiense Sub-17, mas somente agora conseguiu a presença de Igor no CT Afrânio Nunes para disputa do Campeonato Piauiense Sub-15, que terá largada dia 6 de novembro.

Com muita força física, habilidoso, velocista e de um ótimo lançamento, José Igor Muniz Macêdo, é um dos destaques da base do futebol da região oeste do Ceará, com formação na escolinha do Projeto Educar e Conscientizar – PEC, de Varjota-CE, mantido pelo conceituado e conhecido desportista e conselheiro tutelar Heliardo Moura.

Falando a reportagem dos sites de notícias Tribuna do Nordeste, Mpiauí e a TV Nils, Igor se pronunciou na sala de imprensa do centro de treinamento do River, quando disse: “Estou orgulhoso de vestir a camisa do maior time do Piauí. Jogar um campeonato federado é também o sonho de muitos dos garotos do PEC de Varjota, espero levar o título de campeão piauiense para minha cidade”, disse.

Já o treinador Sub-15 Nildo Kael, se pronunciou dizendo: “Estávamos precisando de lateral-direito e esquerdo de qualidade, conseguimos trazer da Sociedade Esportiva Garra o lateral-direito Counlyns – considerado o melhor da sua categoria no Estado do Piauí. Investimos no Wanderson, que estava no Atlético-MG para a lateral-esquerda; só que em Minas Gerais o Wanderson também se destacava atuando como ponta, daí preferimos usá-lo no River como ponta. A partir de então resolvemos investir novamente no Igor, já que através de nossos observadores técnicos tínhamos ótimas referências sobre ele; mantivemos contato com o Digudé Macêdo, pai do atleta e ele e o filho chegaram hoje para o primeiro treino no River Atlético Clube. Somos os atuais campeões piauiense Sub-17 e Sub-19 e estamos montando um time forte para também conquistarmos o Sub-15. O River tem a mais vitoriosa base do futebol do Piauí e atualmente disputamos a Copa do Nordeste Sub-20 e nos preparamos para a Copa São Paulo de 2020. No próximo ano teremos ainda a Copa do Nordeste Sub-17 e a Copa do Brasil Sub-17, além do Campeonato Piauiense Sub-17, competições que o Igor tem idade para disputar”, finalizou.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Igor com o seu treinador Nildo Kael

CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-15

Com início no próximo dia 6 de novembro, uma quarta-feira, a edição de 2019 do Campeonato Piauiense Sub-15 contará com nove clubes divididos em dois grupos. O Grupo 2 conta com 5 times. A competição é promovida pela Federação de Futebol do Piauí – FFP.

GRUPO 1

4 de Julho

Fluminense-PI

Caiçara

Ferroviário-PI

GRUPO 2

Flamengo-PI

River

A. E. São Paulo

Biroesportes

Timon

Os times jogam entre si em cada grupo, os dois melhores colocados fazem a semifinal. O Estadual Piauiense da categoria Sub-15 é uma competição curta e irá durar apenas um mês, com jogos nas quartas-feiras e nos finais de semana.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, céu, grama, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: José Igor, em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo José Igor, grama, mesa, atividades ao ar livre e natureza
Igor com o pai Digudé Macedo, na área dos alojamentos do centro de treinamento do River Atlético Clube