Após uma semana de treinamentos físicos na melhor academia de Teresina – a Bodytech, também uma das melhores do Brasil, o zagueiro Heitor Muniz (natural de Santa Quitéria-CE) e o meia-atacante Agnaldo Júnior (natural de Varjota-CE), viajam nesta Sexta-feira Santa, 19 de Abril de 2019 para Salvador-BA. Juntamente com o volante David Victor, residente em Barras-PI, eles passarão por quinze dias de avaliação técnica no Esporte Clube Bahia.

Nascidos em 2003 os três atletas são destaques do futebol de base da região onde moram. David Victor joga na base do River-PI, já Agnaldo Junior e Heitor Muniz atuam no PEC de Varjota-CE.

Os atletas fazem parte de um programa de intercâmbio entre a Escolinha PEC, de Varjota-CE e o Piauí Esporte Clube. A Escolinha PEC é dirigida pelo professor e conselheiro tutelar Heliardo Moura. Em Teresina eles foram acompanhados o tempo todo por um dos diretores do Piauí Esporte Clube e estarão sendo acompanhados também em Salvador, inclusive com uma assessoria de imprensa e de logística, num trabalho de alto nível desenvolvido no Brasil somente com atletas de ponta do futebol nacional.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: Júnior Souza, em pé e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sapatos
Heitor, Agnaldo Junior e David Vitor
A imagem pode conter: 2 pessoas, carro

A preparação dos atletas em Teresina contou até com Kart, uma forma de se trabalhar o desenvolvimento do raciocínio rápido em situações necessárias

Heitor e Agnaldo Júnior sendo entrevistados ao vivo no TV Nils Esporte, programa da TV Nils