Um dos destaques do jogo amistoso acontecido na cidade de Varjota-CE contra o Piauí Esporte Clube, de Teresina-PI, o zagueiro Heitor, atuando pelo PEC de Varjota, treinado por Heliardo Moura, irá fazer testes por quinze dias no centro de treinamento do Esporte Clube Bahia, em Salvador-BA, a partir do dia 23 de Abril próximo.

Com 16 anos, nascido em 28 de Janeiro de 2003, o zagueiro Heitor estará indo ao Bahia juntamente com o meia-atacante Agnaldo Junior (de Varjota-CE) e o volante/meia David Victor (de Barras-PI, jogador Sub-16 do River-PI). Os três atletas nasceram em 2003 e receberão assessoria em Salvador de Waldyr Frazão, conhecido profissional da Região Nordeste que atua na área de captação de atletas para clubes do Estado da Bahia.

É importante destacar a importância de se fazer jogos amistosos contra times de base de clubes profissionais, pois estes quando jogam fora das suas cidades sedes, sempre saem acompanhados de toda uma estrutura de marketing e comunicação que também favorece aos adversários, que passam a ter visibilidade, foi o que aconteceu com o PEC de Varjota e estes jogadores que estão indo fazer testes no Bahia e que também foram convidados para disputarem a Copa do Nordeste Sub-17 e o Campeonato Piauiense Sub-17 pelo Piauí Esporte Clube.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre
Zagueiro Heitor com o jornalista Reinaldo Barros Torres, editor do site de notícias Tribuna do Nordeste, apresentador da TV Nils e diretor de comunicação do Piauí Esporte Clube, atuando também como empresário de jogadores de base
A imagem pode conter: 1 pessoa

Heitor em temporada no Fortaleza Esporte Clube em 2018