Falta na entrada da área aos 49 minutos do segundo tempo. Na beira do campo, Rogério Ceni, um especialista no assunto, mas que já não podia assumir o papel que lhe caia tão bem na carreira. Pois Gustavo tratou de presentear o chefe com um golaço que garantiu uma estreia vitoriosa do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Leão venceu o Guarani de Campinas-SP por 2 a 1, na capital cearense, e somou os primeiros três pontos, enquanto o Bugre começa a campanha castigado com um gol no último lance no jogo.

Foi o 17º gol de Gustavo na temporada, o artilheiro isolado do Fortaleza em 2018. Antes, Tinga abriu o placar para o Tricolor, em jogada individual pelo lado direito do ataque. O Guarani diminuiu com Pedro Bortoluzo, atacante emprestado pelo São Paulo, mas não conseguiu segurar a pressão do adversário.

PRÓXIMOS JOGOS

A segunda rodada da Série B começa já na terça-feira, com o Fortaleza em campo. O time tricolor vai a Varginha enfrentar o Boa Esporte, às 19h15, no Estádio Melão. O Guarani tem alguns dias a mais e volta a jogar apenas no sábado, às 16h30, contra o Sampaio Corrêa. Será a primeira partida no Brinco de Ouro depois do título da Série A2.

(*) Com informações e fotos do Globoesporte/CE