O Fortaleza Esporte Clube estragou uma tarde que se desenhava perfeita para o Guarani=SP neste Sábado, 11 de Agosto de 2018, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP. Quando os campeões brasileiros de 1978 foram homenageados no intervalo, o Bugre Campineiro ganhava por 2 a 0, e a festa da torcida estava completa. Mas faltou combinar com o líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Marcinho e Gustagol, o Tricolor de Aço do Ceará conquistou uma virada incrível, com o gol decisivo aos 47 minutos do segundo tempo, acabou com a euforia bugrina e aumentou a soberania na ponta da tabela. Os visitantes perdiam até os 40 minutos. Final, Guarani-SP 2×3 Fortaleza-CE.

Com a terceira vitória consecutiva, o Fortaleza chegou aos 40 pontos e abriu seis de vantagem para o CSA, atual segundo colocado. Já o Guarani-SP perdeu a chance de entrar no G-4. Se segurasse o resultado construído no primeiro tempo, o Bugre fecharia a primeira rodada do returno na terceira colocação. Agora, é apenas o oitavo, com 29 pontos, a dois do grupo de acesso.

Os times voltam a campo somente no próximo Sábado. Em casa, o Fortaleza terá a chance de aumentar a série positiva contra o lanterna Boa Esporte-MG, a partir das 16h30min. O Guarani-SP também terá pela frente um time da zona de rebaixamento. Um pouco mais tarde, às 19 horas, enfrenta o vice-lanterna Sampaio Corrêa-MA, em São Luis do Maranhão.