A equipe Sub-19 do Fortaleza Esporte Clube disputará o Torneio Saint Joseph, na França.  O Tricolor Cearense embarca para Lyon no dia 27 de Março e levará o goleiro piauiense Hugo Filho, de 16 anos,  que chegou ao clube em menos de um mês advindo do Flamengo-PI, mas se destacou tanto, que mesmo sendo Sub-17, irá disputar essa competição pelo time Sub-19. Hugo Filho é empresariado por Joab Albuquerque, um dos grandes nomes da área do empresariado de jogadores de futebol no Nordeste.  O Fortaleza faz sua estréia no Torneio Saint Joseph dia 31 de Março.

Em 2018, o torneio francês chega a sua 39ª edição. A competição é realizada no vilarejo Saint Joseph, localizado no sudeste da França, entre as cidades Lyon e Saint Éthienne. Os jogadores Jacaré (atacante), Guilherme Barbosa (zagueiro) e Zanatti (zagueiro), que estavam no elenco principal, foram integrados ao time Sub-19 como forma de reforçá-lo.

Estão confirmadas, além do Fortaleza, as seguintes equipes: Groningen (1ª div. Holanda), Rangers ( 1ª div. Escócia), Rennais (1ª div. França), Servette (1ª Div. Suiça), Saint Joseph (time da casa), Gazelec Ajaccio (2ª div. França) e Saint Étienne (1ª Div. França).

Já participaram do mesmo torneio clubes como Milan, PSG, Ajax, Benfica, Sevilla, entre outros. Figo e Maldini são alguns dos jogadores que disputaram a Saint Joseph.

O Tribuna do Nordeste estará acompanhando a competição na França e todos os passos do Fortaleza Esporte Clube.

Goleiro Hugo Filho, natural de Teresina, agora no Fortaleza-CE. Há um mês atuava no Flamengo-PI