A delegação sub-19 do Fortaleza viaja na noite desta Terça-feira, 27 de Março de 2018, rumo a França para disputar a 39ª edição do Torneio de Saint Joseph, que acontece entre os dias 28 de Março a 2 de Abril. Pela manhã, no Pici, houve a apresentação dos 16 atletas que representarão as cores do Leão no torneio internacional, entre eles estão o atacante Jacaré e os zagueiros Guilherme Barbosa e Zanatti, que fizeram parte do elenco principal do Tricolor neste ano.

O elenco sub-19 do Leão fará sua estreia na competição neste sábado, 31, contra o Saint Étienne-FRA. Eles serão comandados pelo treinador Marconne Montenegro.

Marcelo Paz, presidente do Tricolor, viajará junto com a delegação time. Ele será acompanhado pelo diretor da base do Leão, Roberto Studart, e do executivo da base, Roberto Moreira, além de dois conselheiros do clube que custearão suas viagens. “A gente vai buscar representar muito bem o Fortaleza. Temos que ter uma postura adequada e digna como competidores e como clube. Estamos preparados. Treinamos muito”, afirmou Paz. “É um torneio que é muito visado; uma vitrine. O Fortaleza vai está sendo visto como marca e trabalho. Uma experiência como esta engrandece o atleta”.

A competição é realizada no vilarejo Saint Joseph, localizado no sudeste da França, entre as cidades Lyon e Saint Éthienne. Estão confirmadas as seguintes equipes no torneio: Groningen (1ª div. Holanda), Rangers (1ª div. Escócia), Rennais (1ª div. França), Servette (1ª Div. Suiça), Saint Joseph (time da casa), Gazelec Ajaccio (2ª div. França) e Saint Étienne (1ª Div. França). Já participaram do mesmo torneio clubes como Milan, PSG, Ajax, Benfica, Sevilla, entre outros. Figo e Maldini são alguns dos jogadores que já disputaram a Saint Joseph.

O goleiro Hugo, 16 anos, natural de Teresina, integra a delegação. O atleta chegou ao Fortaleza há um mês e meio e agradou tanto a comissão técnica que embora seja Sub-16, foi integrado ao elenco Sub-19 para esse torneio na França. Hugo Filho já é profissional e tinha contrato com o Flamengo-PI, onde atuava e disputou jogos pelo time principal do Mengão do Piauí.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Confira a lista de relacionados:

ANDRÉ da Silva Vieira

Antônio KENNEDY Sousa de Almeida

Francisco Josielson Soares de Gouveia (ROMARINHO)

Francisco TALISON Cavalcante Silva

Francisco Vitor Silva Costa (JACARÉ)

Francisco WEDSNEY Melo de Sousa

GUILHERME Barbora

GUSTAVO Matos Lima Queiroz

Gutemberg Santos da Rocha (BERG)

HUGO Leonardo Pacífico Sampaio Filho

IAGO Rodrigues da Silva

JUAN Marley Peres Diaz

LUCAS Eduardo Silva de GOÉS

Sebastião Sousa Costa (TIÃO)

Vinicius Guilherme da Silva Souza (JUCA)

VITOR FELIX da Silva

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Goleiro Hugo

Aulas de francês do Fortaleza para jogadores n Sub-19 (Foto: Eduardo Trovão/TV Verdes Mares)