Apresentando um futebol de alto nível, Ceará e Floresta-CE decidiram neste Domingo, 16 de Setembro de 2018, a Copa SEROMO de Futebol Sub-17. O Estádio Presidente Vagas, em Fortaleza-CE, foi palco de um jogo cheio de bom futebol, garra e determinação.

O jogo

Com campanha irretocável ao longo da copa, o Ceará Sportin Club  poderia ter sido apontado como favorito. Poderia! O que se viu em campo – embora o Ceará tenha inicialmente ido “pra cima” -, foi um jogo equilibrado. O time do povo teve sim maior posse de bola, mas o Floresta foi firme nos contra-ataques, sempre chegava com chance de abrir o placar. O Ceará foi um pouco melhor na 1ª etapa, ficando para a etapa complementar a decisão do titulo. O jogo não mudou, continuou equilibrado com o Ceará sendo mais preciso nas finalizações. A partir dos 15 minutos do 2º tempo o alvinegro foi mais incisivo, mais presente no ataque demonstrando sua postura de que não queria a decisão através das penalidades – como ocorreu ano passado contra o Fortaleza. E, como prêmio pela busca incessante do gol, o time comando pelo professor Daniel “Chiclete”, balançou o “barbante”: Ceará 1×0 Floresta, sendo este o placar final e que deu ao Ceará o bi na copa.

Ainda no gramado do PV foi realizada a entrega de prêmios aos clubes e aos atletas destaques da copa. O goleiro Marcio, do Floresta foi o destaque e da partida, sendo eleito também o melhor goleiro da copa. A copa teve dois jogadores empatados como Craque: Arlonso (que foi o artilheiro da competição), do Ferroviário, e João Victor, do Horizonte. Finalizado, o professor Daniel, do Ceará, foi eleito o melhor treinador. O secretário do esporte do Estado do Ceará, Euler Barbosa, acompanhado do secretário-adjunto, Marcos Lage, prestigiaram a grande de cisão e fizeram parte da solenidade de entrega de premiação.

(*) Equipe Copa SEROMO 2018