O atacante Leandro Carvalho foi punido no período da tarde dessa terça-feira (19) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde teve à 1ª comissão de julgamento, assim o atleta foi penalizado por seis jogos de suspensão. O clube vai buscar seus direitos sobre o caso.

A causa da punição do atleta foi no jogo entre Ceará e Palmeiras em Novembro de 2020, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Leandro Carvalho, estava no banco de reservas, onde o atleta foi expulso por reclamação em um lance ocorrido na partida.

Na súmula da partida, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior relatou reclamações vindas do atleta: ”Seu Fortaleza do c******, ladrões, safados… Também o quarto árbitro Léo Simão Holanda, foi ofendido na beira do campo pelos mesmos xingamentos.

Leandro Carvalho foi denunciado pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “ofender alguém em sua honra, por fato relecionado diretamente ao desporto” e no artigo 258: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras desse código”.

Nos artigo 243-F pena de quatro jogos e multa de R$ 1 mil e mais duas partidas no artigo 258 para o atleta.

Redação por: @Eduardo Bezerra correspondente do Tribuna do Nordeste no Ceará.

#punido #LeandroCarvalho #Ceará #STJD