Ele tem apenas 15 anos completados no dia 1º de Outubro de 2018, mas quem o ver jogando nas quadras de futsal ou nos campos de futebol, se encanta com suas belas jogadas, dribles desconcertantes, bela visão de jogo e os muitos gols que marca. Estamos falando de Antônio Agnaldo Aragão de Sousa Júnior, nascido no Rio de Janeiro em 2003 e residente na cidade de Varjota, situada no oeste do Ceará, próxima a Sobral.

Em Julho de 2018, atuando como meia-atacante no time Sub-15 do Projeto Educar e Conscientizar – PEC, de Varjota-CE e lateral-direito no time Sub-17 da mesma agremiação na 1ª Copa Regional de Base de Reriutaba-CE, ainda com 14 anos, Agnaldo Júnior tornou-se o destaque da competição e realizou jogadas que fizeram com que os torcedores se levantassem das arquibancadas, aplaudindo e reverenciando o jovem craque.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
Agnaldo Júnior no CT do Botafogo-RJ

O sucesso na 1ª Copa Regional de Futebol de Base de Reriutaba-CE não chamou somente atenção dos torcedores e da imprensa presente, mas de observadores técnicos. Amparado pelo irmão Leonardo Ribeiro, que reside no Rio de Janeiro, Agnaldo Aragão passou seis meses na capital fluminense atuando em clubes amadores e procurando realizar avaliações técnicas nas agremiações profissionais. No Botafogo-RJ, Agnaldo Júnior passou na primeira peneira – fazendo 2 gols; na segunda peneira, fazendo 3 gols; na terceira e última peneira fez 1 gol; destacando-se ainda pelo desempenho técnico e tático dentro de campo. Ver seu nome ser destacado no site oficial do Botafogo-RJ animou ainda mais o jovem atleta. Mas embora o bom desempenho, sua tentativa no Botafogo-RJ foi frustante, pois uns cinco dias após a terceira peneira realizada o atleta recebeu um telefonema com a informação de que não daria para ficar no time da Estrela Solitária. A reportagem do portal de notícias Tribuna do Nordeste e da TV Nils se aprofundou à época na questão e procurou saber o porque Agnaldo Júnior não ficou no Botafogo-RJ; as informações mais reais foram as de “o clube não tem alojamento”, além da “possível interferência de empresários de jogadores o que retem as possibilidades de outros que não possuem empresários em adentrarem à base do clube”. Essa última informação não foi confirmada oficialmente.

Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A fila de aletas no CT do Botafogo-RJ esperando realizar avaliação técnica. Agnaldo Júnior está entre eles…

Sempre acompanhado do dedicado irmão Leonardo Ribeiro e com o auxílio do desportista carioca Valdo Carneiro dos Santos, Agnaldo Júnior não desistiu. O Flamengo-RJ passou a ser o alvo seguinte, mas no rubro-negro centenas de garotos como o mesmo sonho aportam semanalmente no CT do Ninho do Urubu; havia possibilidade de Agnaldo Júnior ser avaliado, mas outras situações particulares o impediram de continuar no Rio de Janeiro… Seria o destino? E se ele tivesse passado na avaliação técnica do Flamengo-RJ, com certeza iria morar no alojamento da base do Ninho do Urubu… onde jogadores entre 14 e 17 morreram na última sexta-feira, 8 de Janeiro de 2019, vítimas de um incêndio enquanto dormiam…

A imagem pode conter: 2 pessoas, nuvem, céu, atividades ao ar livre e close-up
Agnaldo Júnior com o dedicado pai que herda o nome

No dia 2 deste mês de Fevereiro Agnaldo Júnior voltou a Varjota, interior do Ceará, onde sempre morou com a mãe. Mas o sonho de jogar num grande clube do futebol brasileiro não acabou, ele continua tendo contatos com pessoas que podem levá-lo a realizar seu sonho.

Por falar em sonho e no quanto chama atenção o jovem jogador de futebol Agnaldo Junior, a diretoria de futebol de base do Piauí Esporte Clube resolveu levar seu time Sub-17 campeão piauiense de 2018 para uma apresentação em Varjota-CE. Segundo informações colhidas pela reportagem do portal de notícias Tribuna do Nordeste, esse jogo em Varjota-CE seria conta o PEC, time do desportista Heliardo, onde joga Agnaldo Júnior. O principal motivo da ida do clube de Teresina-PI a Varjota-CE seria para os treinadores da base verem Agnaldo Júnior jogar! Essa informação foi confirmada pelo diretor de comunicação do Piauí, jornalista Reinaldo Barros Torres.

A imagem pode conter: 1 pessoa, selfie e close-up
Agnaldo Júnior – o craque da bola com requinte de galã de novela

Em Varjota-CE o desportista Heliardo está trabalhando a logística para receber o time Sub-17 do Piauí Esporte Clube, campeão piauiense invicto e também invicto deste Julho do ano passado. A diretoria do Piauí já confirmou o possível jogo em Varjota-CE, basta apenas os organizadores do evento na cidade cearense resolverem as questões de hospedagem e alimentação para 20 jogadores, 4 pessoas da comissão técnica e 3 diretores que estarão presentes. O jogo Sub-17 entre o Piauí Esporte Clube e o TAC de Varjota deve acontecer no Domingo, dia 10 de Março, às 9 horas da manhã no Estádio Municipal de Varjota e terá o acompanhamento da imprensa de Teresina-PI.

Para seguir o Piauí Esporte Clube no instagram deve-se usar o endereço @piauiesporteclube, da mesma forma para se seguir a página do Piauí Esporte Clube no Facebook.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Agnaldo Júnior no PEC de Varjota em Julho de 2018 durante a 1ª Copa de Futebol de Base de Reriutaba-CE. Camisa 10 e capitão do time.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

Clique no linque a seguir e veja vídeo com lances de Agnaldo Júnior no canal do YouTube do portal de notícias Tribuna do Nordeste: https://www.youtube.com/watch?v=DMGF2-TVMvM