Neste domingo, 12 de Maio de 2019, o PEC (foto acima), em preparação para a Série B do Varjobol, mais tradicional competição de futebol da cidade de Varjota, Estado do Ceará, disputou amistoso contra a fortíssima equipe do Flu Jovem – que está há mais de 10 jogos sem perder.

Um empate em 2 a 2 deixou o treinador Heliardo Moura satisfeito com o rendimento da sua equipe. Em entrevista ao site de notícias Tribuna do Nordeste e a TV Nils, ele disse que: “Tivemos varias oportunidades de termos saído vitoriosos. Mesmo assim, foi um bom teste e a torcida elogiou o desempenho do PEC. Destaco ainda a garra, determinação da equipe e a qualidade técnica do atleta Agnaldo Júnior, que se apresentou muito bem e marcou 1 gol. O outro gol do PEC foi marcado pelo “velocista” Denílson”, disse.

O PEC – Projeto Educar e Conscientizar é um trabalho do treinador de futebol, professor e conselheiro tutelar Heliardo Moura, que muito tem ganho prestígio na região. Recentemente Heliardo Moura firmou parceria com o Piauí Esporte Clube, para onde passará a enviar seus mais destacados atletas a fim de que disputem competições em Teresina e outros estados.

Agnaldo Júnior, autor de um dos gol do PEC, a partir de Julho estará disputando competições pelo Piaui Esporte Clube, em Teresina, além da Copa do Nordeste Sub-17
A imagem pode conter: Heliardo Moura, sorrindo, óculos de sol e atividades ao ar livre
Treinador Heliardo Moura, esporte e cidadania envoltos em um projeto que está dando resultado em Varjota-CE
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto