Lama, poeira, pedra, buracos, sol e outros obstáculos, não foram capazes de tirar o brilho e a emoção da 22ª Trilha Rally de Varjota, Estado do Ceará, versão de 2019.

O maior encontro de trilheiros da região, como acontece todo ano, teve sucesso total. Não faltou emoção do começo ao fim. Desde a largada com hasteamento das bandeiras, oração de boas vindas e saudação ao povo de Varjota, foi dado início aos motoqueiros participantes de todas as regiões circunvizinhas para iniciassem seu trajeto. O percurso era cheio de obstáculos e desafios, o que satisfez a todos que participaram dele. Para alegria geral, nenhum acidente foi registrado e tudo ocorreu em paz.


O itinerário desde ano passou por diversas localidades, onde ao saírem de Varjota, passaram por Angelin, depois tiveram uma pausa para um lanche com muitas frutas em Croatá dos Martins, depois, partiram para o almoço na localidade de Campo Lindo em Reriutaba onde lá o encontro foi animado ao som de muita música, piscina e sorteios de vários prêmios em dinheiro para os participantes.


A penúltima parada foi na localidade de Olho D água dos Trajanos onde os motoqueiros depositavam seus cupons para na chegada em Varjota pudessem participar do sorteio de diversos prêmios.


Ao chegarem em Varjota, como acontece todos os anos, o “ronco dos motores” chegava a arrepiar a quem estava assistindo, chamando atenção das pessoas de todas as idades, credos e religião.


O sucesso foi garantido após muito esforço e dedicação de todas as pessoas envolvidas nesse evento de grande importância para a festa de emancipação de Varjota. Agradecemos a Prefeitura Municipal de Varjota pela realização através da Secretaria de Esportes de Varjota – SEJUV, todos os patrocinadores, aos trilheiros e outras pessoas evolvidas direta e indiretamente na realização desta festa.

(*) Fábio Dourado, Varjota Notícias, http://www.varjotanoticias.com/2019/02/22-trilha-rally-de-varjota-2019-sobre.html