Na primeira partida da final do Campeonato Cearense, deu Ceará. A equipe do Ceará Sporting Club venceu o Fortaleza por 2 a 1, nesta Quarta-feira, 4 de Abril de 2018, na Arena Castelão, em Fortaleza e agora joga com vantagem no decisivo jogo que acontece próximo Domingo (8), também na Arena Castelão.

Os gols da partida foram marcados pela grandes estrelas dos times rivais. Arthur marcou duas vezes para o Alvinegro. Pelo Fortaleza, Gustavo balançou as redes.

O atacante do Ceará fez os gols ainda no primeiro tempo de partida: aos 34 e 42 minutos. Já o gol do atacante do Tricolor aconteceu no fim da etapa final, aos 41 minutos. Para o segundo jogo, o Alvinegro joga por um empate. 1 a 0 é do Fortaleza.

A partida

No primeiro tempo o Ceará foi superior ao Fortaleza. Logo no início da partida, aos quatro minutos, o Vovô já mostrou que queria inverter essa desvantagem na final.

Logo aos cinco minutos de jogo, em cobrança de falta, Pio mandou a bola pertinho da trave. Aos 12, foi a vez do Tricolor assustar. Léo Natel recebeu passe de Osvaldo, mas errou na finalização mandando a bola por cima do gol de Éverson.

Mas, o Vovô levava mais perigo quando ia ao ataque. Pio novamente mandou um chute forte, e obrigou Matheus Inácio fazer uma bela defesa. Até os 26 minutos, o Leão tentava equilibrar a partida. Gustavo teve uma boa oportunidade, mas no duelo com Éverson, o goleiro alvinegro foi melhor.

Aos 34 minutos foi a vez de Arthur não desperdiçar. Após cruzamento de Wescley, o atacante subiu e mandou um lindo cabeceio sem cances para o goleiro tricolor. 1 a 0 Ceará. Antes de terminar o primeiro tempo, o Vovô ampliou o placar. Arthur novamente balança as redes. Após a cobrança de escanteio, Felipe Azevedo desviou de cabeça, e o atacante do Vovô deixa mais uma vez sua marca. Vovô 2 a 0 no Tricolor.

No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado. Aos 14 minutos, o Fortaleza teve chance de balançar as redes com Gustavo. Em cruzamento, Gustavo tentou finalizar, a bola desviou na zaga alvinegra e beijou a trave. Aos 22 minutos foi a vez do Ceará. Felipe Azevedo mandou um chute forte de fora da área e Matheus Inácio salvou.

Mas, o Fortaleza colocou mais molho nessa decisão com um gol no fim do jogo. Tinga mandou na área de cabeça, Luiz Otávio não tirou e o atacante Gustavo, esperto, mandou para o gol de Éverson.