Ceará Sporting Club é derrotado pelo Santos-SP na estréia do Campeonato Brasileiro

 Ceará Sporting Club é derrotado pelo Santos-SP na estréia do Campeonato Brasileiro

Santos x Ceara, Brasileirao 2018, 14/04/2018, Pacaembu, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Ceará estreou na Série A do Campeonato Brasileiro com derrota para o Santos, por 2 a 0, na noite deste Sábado, 14 de Abril de 2018, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O campeão cearense de 2018 foi dominado em campo, e pouco construiu ofensivamente.

Após uma primeira etapa de ataque contra defesa do Santos contra o Ceará, o primeiro gol saiu aos 41min do 1º tempo. O goleiro Everson e o lateral-direito Pio se atrapalharam, e o segundo acabou marcando contra.

Aos 4min do 2º tempo, foi a vez do zagueiro Luiz Otávio falhar, e o Santos aproveitou para ampliar o placar e sacramentar a vitória. Gol do atacante Rodrygo, nova joia das categorias de base da Vila Belmiro.

Com o resultado garantido, o Santos controlou o jogo até o fim do 2º tempo, sem grandes ameaças de o Ceará diminuir o placar.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o São Paulo-SP, no Domingo da próxima semana, dia 22 de Abril, no Estádio Castelão, em Fortaleza, a partir das 16 horas. Já o Santos=SP pega o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no Sábado, dia 21, às 16 horas.

Reinaldo Barros Torres

Editor do Tribuna do Nordeste

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *