Campeonato Piauiense Sub-19 deve ser suspenso devido a falta de estádios em Teresina

 Campeonato Piauiense Sub-19 deve ser suspenso devido a falta de estádios em Teresina
O time Sub-18 do Barras Futebol Club entrando em campo no Estádio Albertão, em 2010, sob tapete vermelho e  com show pirotécnico de três minutos.
O Campeonato Piauiense Sub-19 teve sua primeira rodada realizada no último sábado (8). Em um dos jogos, disputados entre Piauí e Picos no Centro de Treinamento do Piauí Esporte Clube, uma confusão generalizada entre as duas equipes, fez com que o árbitro encerrasse a partida antes do tempo regulamentar. O ocorrido fez com que a Federação de Futebol do Piauí – FFP, considerasse a falta de segurança nos CT’s do clubes, que deveriam ser as sedes da competição, e optasse por transferir todos os jogos para o Estádio Albertão, que tem capacidade para 55 mil expectadores.
Na portaria número nove, divulgada na última Terça-feira (11), a Federação de Futebol do Piauí – FFP, expressa o desejo de contar com a maior praça esportiva do Estado: “Os jogos deverão ser disputados no Estádio Albertão ou em outro local estabelecido pelo mesmo departamento”, diz o documento.
O presidente da FFP, Cesarino Oliveira, garante que o ofício solicitando o Albertão foi encaminhado à FUNDESPI ainda na Terça-feira. O dirigente manifestou sua insatisfação com a possibilidade de não poder contar com o estádio, mas também diz não ter sido comunicado de nada ainda.
– Teresina só tem o Lindolfo Monteiro e o Albertão, e o Lindolfo está em reforma. Nos clubes não têm segurança devida, não tem alambrado, e isso não compete à federação. Se formos comunicados que não poderemos usar o Albertão, nós vamos ter que procurar outra solução. Mas se o Município e o Estado não fazem nada pelo futebol local, que acabem logo com isso – diz.
A confusão que provoca a impossibilidade de haver jogos no Estádio Albertão é protagonizada por uma promotora de justiça do Ministério Público Estadual, alegando que no Albertão não existe “rampa para cadeirantes”, algo inexistente em todos os estádios do Piauí e inclusive no prédio do Ministério Púbico! Enquanto a promotora de justiça se preocupa em prejudicar o esporte destinado a jovens com até 19 anos de idade, muitos outros estão se drogando, se prostituindo, varando noites em farras por bares e casas de shows em Teresina, sem nenhuma ação da promotora e seus companheiros do Ministério Público Estadual. Entre a lei que ela defende e a realidade da coisa, deve ter outros interesses…
Até o momento, a tabela do Piauiense Sub-19 não teve nenhuma alteração e todos os jogos continuam marcados para o Estádio Albertão, com exceção da última rodada, com local ainda a definir. Os próximos jogos estão marcados para o domingo (16), entre Flamengo do Piauí  e Piauí Esporte Clube,  além de Barras e Picos.

Uma boa idéia seria realizar os jogos no campo do Clube das Classes Produtoras do Piauí, onde aconteceu a final do Campeonato Piauiense Sub-18 de 2012. Se faria um jogo no sábado e outro no domingo, ou um pela manhã e outro a tarde.

(*) Reinaldo Barros Torres, com informações adicionais do Globo Esporte

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *