Campeonato Piauiense: Flamengo vence e enterra o Piauí na lanterna

 Campeonato Piauiense: Flamengo vence e enterra o Piauí na lanterna
De cabeça baixa, jogadores do Piauí deixam o campo após derrota para o Flamengo-PI. Foto: Renan Moraes.
Em jogo válido pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Piauiense 2017, o Piauí Esporte Clube, mandante do jogo, conseguiu perder de 3×0 para o Esporte Clube Flamengo na tarde deste Domingo, 19 de Fevereiro. Esta foi a terceira derrota consecutiva dos comandados do técnico Marcão. Já o Flamengo chega aos 6 pontos, agora dividindo a liderança com o Altos.
Eduardo (2 gols) e Joninha (1) foram os autores dos gols do Mengão do Piauí. O técnico Celso Teixeira viu e conseguiu comandar seus jogadores das arquibancadas das gerais, expulso que foi no último embate do rubro-negro no Estadual. 
O Flamengo foi a campo com problemas. Com elenco reduzido (apenas 20 jogadores), Jean jogou com a perna lesionada, Léo Marajó atuou no sacrifício por também está machucado, Eduardo e Fabinho treinaram somente na última Sexta-feira e no último treino do time apenas 9 jogadores compareceram, pois os demais estavam com infecção intestinal após alimentarem-se na casa do atleta. Mesmo assim o Flamengo passou pelo Piauí Esporte Clube com extrema facilidade e dominou o adversário em todo o jogo. O placar não foi mais elástico graças a excelente atuação do goleiro Joel, do Piauí, aliás, Joel não, “São Joel” por tudo que fez no jogo.
Já o Piauí Esporte Clube não teve baixas no seu elenco, o técnico Marcão tinha todos os seus jogadores a sua disposição.

FICHA TÉCNICA
PIAUÍ 0x3 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1° Turno – Taça Estado do Piauí – 3ª rodada); Data: 19/02/2017 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina – PI); Arbitragem: Antonio Francisco Cordeiro de Paula, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Marcio Iglesias Araujo Silva.
Gols: Eduardo (cabeça) 33 do 1° tempo; Eduardo 32 e Joninha 43 do 2°.
Expulsão: Fabinho, aos 26 do 2°.
Piauí – Joel; Mury, Didi, Marcelo e Cinelton; Alisson (silas), Victor salvador, Nego Potiguar (Leo Ceará) e Pablo; Ricardo Oliveira (Nil) e Testinha. Técnico: Marcos Antônio dos Santos (Marcão).

Flamengo – Santos; Barata, William Goiano, Miltão e Tiaguinho; Alessandro, Leo Maceió, Capela (Leonardo) e Jean Carlo (Joninha); Eduardo (Carioca) e Fabinho. Técnico: Guto Teixeira.

Resultados do Piauí Esporte Clube:
Piauí 2×3 Altos
River 2×0 Piauí
Piauí 0x3 Flamengo-PI
Resultados do Esporte Clube Flamengo:
4 de Julho 0x1 Flamengo-PI
Flamengo 0x1 Picos
Piauí 0x3 Flamengo-PI
Ao conceder entrevista coletiva no final do jogo o técnico Marcão questionou a falta de maturidade dos seus comandados, mas não disse se irá pedir a diretoria que contrate atletas mais experientes para o elenco rubro-anil.
Já Celso Teixeira, técnico do Flamengo-PI, disse que seu time saiu vitorioso por méritos, que foi superior ao adversário desde o início do jogo, especialmente no primeiro tempo, quando o adversário atuou com três zagueiros e levou um sufoco do seu time.
Resultados dos jogos da terceira rodada:
Picos 1×3 Parnahyba
4 de Julho 1×2 Altos
Piauí 0x3 Flamengo-PI
(*) O River folgou na rodada
Classificação:
Flamengo – 6 pontos
Altos – 6 pontos
River – 4 pontos
Picos – 4 pontos
Parnahyba 3 pontos
4 de Julho – 3 pontos
Piauí – zero ponto
O Campeonato Piauiense prossegue na sua quarta rodada do primeiro turno, Taça Estado do Piauí, na próxima Quarta-feira.

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *