Camocim, a porta de entrada para Jericoacoara

 Camocim, a porta de entrada para Jericoacoara
Para quem reside nos estados do Piauí, Maranhão, Pará, Tocantins, a melhor rota para se chegar a paradisíaca Jericoacoara é via a cidade de Camocim e não por Jijoca como muitos fazem. Por Jijoca o ideal é para quem vem de Fortaleza. Sem falar que por Camocim o roteiro é bem mais emocionante e as belas paisagens são únicas.
Para quem sai de Teresina o primeiro passo é chegar em Tianguá – cidade cearense localizada a 310 quilômetros da capital piauiense em cima da Serra da Ibiapaba, que divide o Piauí do Ceará. Em Tianguá uma boa pedida é visitar o belo Sítio do Bosco – cachoeiras, cavernas, rampa para voo livre, local gramado para camping, indiscutivelmente um dos mais belos lugares do Oeste do Ceará. A cerca de 15 quilômetros de Tianguá fica a cidade de Ubajara, de clima ameno, onde o Parque Nacional de Ubajara, com cachoeiras com quedas de até 70 metros, cavernas, teleférico para passeio entre montanhas, trilhas, faz do local um dos mais visitados do Ceará. 
De Tianguá você deve subir mais 30 quilômetros na Serra da Ibiapaba e chegar até a encantadora cidade de Viçosa (a Suíça cearense – assim chamada devido ao clima ameno), com seu histórico casario, cachoeiras, bons restaurantes, agrada a muitos.
De Viçosa para Camocim o turista deve descer a Serra da Ibiapaba com percurso de 93 quilômetros até chegar a cidade litorânea. Em Camocim são muitas as opções de pousadas e hotéis com preços dos melhores, especialmente em período de baixa estação.
Para sair de Camocim rumo a Jericoacoara o ideal é que você alugue um buggy, que vem acompanhado de um guia turístico. O portal tribunadebarras.com indica o Elenildo Silva (conhecido popularmente como Nêgo) – Facebook http://www.facebook.com/elenildos. O percurso de Camocim a Jericoacoara é de 53 quilômetros, sempre pela praia. O valor do aluguel do buggy é R$ 300,00 (trezentos Reais). Contactando com o Elenildo Silva ele já faz o pacote para você envolvendo o hotel e o passeio até Jericoacoara. 
(*) Fotos: Reinaldo Barros Torres, Adriano Albuquerque, Danrley Silva, Elenildo Silva.

FOTOS ABAIXO: PERCURSO COM BUGGY DE CAMOCIM ATÉ JERICOACOARA

A SEGUIR, FOTOS DE JERICOACOARA

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.